terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TVciado – Sábado Animado (Parte 1)

Apesar da SBT não er lá essas coisas, ela tem 2 ótimos elementos que merecem respeito: 1. Silvio Santos; 2. A caralhada de desenhos animados que passava de manha, no final da tarde, na parabólica e aos domingos. Parece mesmo que a emissora do Baú não poupa grana para comprar bom material de TV. Sabemos que ela dá mancada as vezes, que corta a temporada no meio, muda o desenho do nada ou que demora anos para exibir uma temporada nova, mas vale a intenção. Essa coluna começa uma série (consecutiva talvez) de desenhos da época de ouro do Sábado Animado, que assim como Liga dos Mutantes, marcaram a minha e outras várias infância Brasil a fora. C’mon kids!


Punky Brewster
Louvado seja o sujeito que deu o subtítulo como “A Levada da Breca”, até hoje eu não sei o que é uma breca. Essa série está duplamente presente na nossa infância, uma com o seriado live-action, que era até bacaninha e emocionante várias vezes fazendo várias criancinhas darem valor aos seus pais. Detalhe que essa série protagonizou um dos piores momentos da minha infância, em que Punky e sua galera vai acampar, mas não lembro lá o motivo eles entrar numa caverna com uns fantasmas indígenas e um dos moleques acaba preso na parede, tive vários pesadelos com essa merda e até imaginava que a cena era muito pior, anos mais tarde revi e percebi que era tudo uma porcaria. Também tinha o desenhos animado que era igual a série, só que com menos emoção e com aquela macaco mágico voador, muito doido, o Glomer – Abertura da série | Abertura do desenho.

The Hurricanes
Conhecido no Brasil como Os Craques da Bola (nada mais adequado), contava sobre um time de futebol motherfucker montado com os maiores jogadores do planeta, talvez tivesse uma brasileiro lá, ou um africano, sabe como americano acha que vivemos florestas aqui. Era uma tosqueira só, bolas em curta maluca, corrupção desmascarada, golpes especiais, chutes que furavam a rede, tudo que um jogo de futebo deveria ser. Lembro que até tinha um time brasileiro, Cariocas do Rio de Janeiro. Clichê, mas valeu – Abertura.

Swat Kats
Esse eu até assistia pouco, mas adorava. Era em um mundo de gatos em que dois irmãos mecânicos meio bobões atendiam o chama de ajuda do prefeito e se transformavam em uma dubla de elite extreme radical que salvavam a cidade usando jatos, tanques, motos e tudo isso que um mecânico normal tem na garagem. Tudo que uma criança gosta, só seria mais foda se tivesse um crossover com o Mingau – Abertura.

Dinosaucers
Esse aqui se encaixa na categoria de “desenhos malucos com crianças”. Era uma época inocente em que os produtores queriam que seus espectadores conseguissem se ver nos protagonistas, então quando dos clãs de dinossauros racionais alienígenas vinham para a Terra, eles não procuravam os governos para explicar a situação, pediam a ajuda de crianças para encobrir e ajudar na sua batalha. Besteira ou não, funcionava, sempre quis tem um brontossauro huge bípede de amigo – Abertura.

Thundercats
Acho que desse eu não preciso dizer nada, esse desenho virou ícone! A Cheetara virou musa! Seu logo pode ser visto por diversas superfíces, até de quem nem imagina o que é. Uma vez peguei um ônibus que tinha um adesivo desse, dei uma de juca e perguntei: “Maneiro, da onde é?” e o motorista: “Sei lá, acho que uma marca de carro”, mas ele não entendeu errado, porque uma vez em Monte Mor vi uma concessionária chama Pantera com o logo dos Thundercats. A série é referência clássica até hoje, tanto que vai ser atualizada, mas não percam a chance de mostrar a original aos seus filhos. Sempre que precisamos reunir alguém em um local, não perdermos a chance de fazer um Thunder-Thunder-Thunder-Thundercats-Hooooo!Abertura.

Caso lembre de algum desenho, deixe nos comentários para, caso não esteja na minha lista, eu incluir.

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

5 comentários até agora.

Lembro que meu amigo contava a lenda que o desenho Hurricanes era baseado em um time de futebol que realmente existiu e foi BANIDO por ser muito bom…

Eu acreditava…

nossa muito bom tudo isso, não sei se sou mais velho do que vocês, mas vcs são da época dos Cavaleiros do Zodiaco? nossa eu tenho os bonecos até hj, sem falar que vivo assistindo os episódios antigos.

Cara, aqui em Recife/PE existe uma gangue que aterroriza a cidade com atuações em roubos de bancos, lavagem de dinheiro e entre outras atrocidades, sabe como é o nome do grupo?
TUNDERCATS, depois procura no google, que capaz de você achar alguma materia em jornais daqui de PE… Será que a série fez sucesso na vida desses bandidos???

Diego, cara eu tbm curto mto cdz, sou das antigas também, não tenho o boneco mas é mto massa os epi. antigos!!! flw

Alguém sabe onde posso assistir The Hurricanes dublado ou legendado?

Faça um comentário