quarta-feira, 18 de abril de 2012

TVciado – Ótimos desenhos atuais

Há algumas semanas, um colega meu perguntou: “Mas e aí? Que desenho da hora tá passando?”, além de eu recomendar alguns para ele, resolvi listar aqui os desenhos animados que ando acompanhando atualmente e que considero bons o suficiente para recomendar para qualquer leitor. Então, se você está descrente que todos os desenhos bons já acabaram, pode conferir alguns dessa lista. Obs: Já vou deixar de fora Avatar: The Legend of Korra, porque além de só ter sido exibido apenas 2 episódios, ela merece uma coluna só dela.

Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra
Essa série começou lenta, os primeiros 7 episódios, é meio que contando como cada personagem veio para Nova York, para assim, conhecer os outros e formarem Os Vingadores. Mas passando disso, o desenho fica bom, cheio de ótimas cenas de ação, mostrando detalhadamente a relação de cada heróis um com o outro, tudo com muito trabalho de equipe, e finalmente, explorando um pouco mais o Hulk consciente e frustrado, do que aquele bicho maluco que só dá porrada. Na primeira temporada, de 26 episódios, tiveram vários participações especiais, mas ao que parece, a segunda temporada vai ter ainda mais. Destaque também para a abertura com uma música muito maneira, tanto original quanto em português – Abertura original | Abertura português.

 

Justiça Jovem
Eu não dava nada para essa série, acredito porque já estava vacinado por Legião dos Super Heróis, que além de ter heróis que eu nem conhecia, tinha um público bem infantil. Fui crente pensando que ia ser só um bando de sidekicks fazendo umas missões bestas que os heróis não queriam fazer… mas o desenhos é isso! Só que eu só me toquei o quanto essa proposta podia ser boa até assistir. Os protagonistas recebem conselhos direto de seus mentores, ou seja, são vááááários heróis fazendo participação na série, enfrentando vilões de todas as linhas editoriais da DC, somado a diálogos profundos e um traço bem maduro, faz do desenhos um colírio para quem gosta desse universo – Abertura.

 

Lanterna Verde
Há tempos eu queria que lançarem uma série do Lanterna Verde, para tanto explorar todos os membros principais da Tropa, quanto toda a galera das diferentes Lanternas do espectro, ainda mais depois da saga O Dia Mais Claro nos quadrinhos. Podiam ter feito algo no padrão do longa Lanterna Verde: Primeiro Voo, mas deveria ficar muito caro, então optaram por animação em computação gráfica. Vou te dizer que ela é bem simples, mas eu acho que suficiente para o universo Lanterna Verde, não precisa de muitos detalhes para mostrar mão gigante e martelo feito de energia. Até agora, com 7 episódios, apenas apareceram os Lanternas Vermelhos como principais vilões e uma aparição bem de leve de um Lanterna Azul, mas só de não ter contado a origem de denovo do herói, já ganha uns pontos comigo – Trailer da série.

 

Ultimate Spiderman
Essa é a série mais recém estreada da lista, tento somente 4 episódios até agora, então não tenho tanta opinião ainda, tenho mais são apostas. Depois de ficarmos órfãos da ótima série Espetacular Homem-Aranha graças a venda da Marvel para a Disney, somos surpreendido com esse novo desenho animado. Ele é de fato diferente, apelando fortemente para a comédia e situações inusitadas, mas mesmo assim, sério em alguns momentos. Comigo ganha pontos principalmente por estar contanto uma história específica, que é como o Homem Aranha de 16 anos começa a treinar com a SHIELD para se tornar uma herói melhor, que irá liderar diversos grupos como conta os quadrinhos. Vale a pena ter esperança – Trailer da série.

 

Thundercats
Então chegamos ao polêmico remake do clássico de nossa infância, que até agora, depois de 15 episódios, divide opiniões, mas a minha é certeira, é um ótimo desenho. Não é uma remake, não é uma continuação e não é um prequel, é uma história nova para aqueles antigos personagens, novas idades, novas relações e novos problemas. A partir do momento que você entende isso, consegue aproveitar o desenvolvimento da série, que mostra uma história semelhante, a destruição de uma reino e a busca para sua restauração. O novo traço, cheio de cores e ação, contribui para esse novo cenário, e os vários easter eggs que encontramos só a deixa mais interessante. É claro que eu não concordo com algumas alterações, mas tenho que admitir que outras foram muito bem pensadas, com certeza, uma série para se assistir e refletir sobre as comparações da série antiga – Trailer da série

abril 2012
S T Q Q S S D
« mar   mai »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!

9 comentários até agora.

Não vi Vingadores ainda, Spider man, vi um episódio, tenho que continuar.

Lanterna Verde, pra mim não funcionou muito bem, sem vontade de continuar vendo….

Thundercats está bem legal, tem algumas coisas desnecessárias mesmo, mas no geral está muito bom, a proposta da série no planeta natal deles ficou bem amarrada.

Justiça Jovem é demais! Fui ver esperando um Teen Titans e me surpreendi para o bem!

Como nerd, tenho um pouco de vergonha de falar q ñ acompanho NENHUMA…

Os Vingadores e Justiça Jovem assistir e recomendo, muito bom, apesar de ainda não gostar destes desenhos meio ben 10 (corpos um pouco quadrados). Não gostei do visual dos Thundercats,mas em compensação fiquei curioso para ver o homem aranha, o trailer é bacaninha.

[...] TVciado – Ótimos desenhos atuais [...]

Só conheço o Justiça Jovem e posso dizer que é bem sem graça…

Pare de ver desenhos e comece a ver animes.
Nenhum desses desenhos são bons, repito: NENHUM.

Justiça Jovem é de longe a melhor a animação aqui citada

Vingadores é bom ,mas não é bom o suficiente para superar LJ

Thundercats possui uma ótima história e cada ep me deixa mais ansioso pelo próximo

Lanterna Verde apesar do traço desagradável é bom em suas histórias

Ultimate Spider Man é decepcionante, histórias ruins com temática infantilizada

[...] TV: TVciado – Ótimos desenhos atuais Posts Relacionados: [...]

vai tomar no cú esses desenho são mortos porra

Faça um comentário