Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do site Zona Nerd

Você já deve ter ouvido falar que não se deve instalar antivírus em dispositivos móveis. Algumas pessoas acreditam que o programa pode sobrecarregar o aparelho ou ainda que a proteção nem funcione de fato. Por outro lado, existem os que pensam que sem antivírus todos os seus dados estão desprotegidos.

Para esclarecer essas e outras dúvidas, resolvemos listar 5 motivos para você não instalar um antivírus em seu smartphone. Afinal, não faz o menor sentido ter os seus dados protegidos e poder navegar tranquilamente pela internet. Confira os principais motivos!

1. Você Não Tem Acesso a Nenhuma Conta

Caso você não possua nenhuma conta, como e-mail, cadastros, perfis de redes sociais, aplicativos de banco e mais, não tem porque instalar um antivírus em seu smartphone. Ele seria extremamente útil para proteger seus dados pessoais, mas como você não acessa nenhuma de suas contas pelo smartphone, então pode continuar sem antivírus.

2. Você Não Faz Compras pela Internet
Se você é daquelas pessoas que só realiza uma compra quando se tem o produto em mãos, então você não precisa instalar um antivírus em seu smartphone. Ao fazer compras on-line, todos os seus dados ficam desprotegidos, incluindo informações de cartão, endereços, nomes e códigos de segurança. Mas, como você só compra seus produtos pessoalmente, esse não é o seu caso.

3. Seu Smartphone Não Possui Informações Importantes

Contatos de amigos, fotos pessoais, endereços e outras informações são presas fáceis para os criminosos virtuais. Caso você não possua nenhum desses dados em seu smartphone, então, não se preocupe em instalar um antivírus.

4. Você só Utiliza seu Smartphone Off-line
Se você adquiriu um smartphone apenas para telefonar, tirar fotos e mandar SMS, você pode ficar tranquilamente sem antivírus. Só tome cuidado com mensagens suspeitas, contendo números desconhecidos e promessas de prêmios.

5. Seu Smartphone já Possui Antivírus

Agora, se você já instalou um antivírus em seu smartphone, não é necessário instalar outro. Ao baixar 2 antivírus para o mesmo dispositivo, isso pode gerar conflito entre eles e deixar seu aparelho vulnerável, além de ocupar mais espaço na memória.

Mas, se você acessa a internet, possui informações pessoais e instala aplicativos em seu smartphone, você já sabe porque deve proteger o seu dispositivo. Existem inúmeras alternativas para evitar problemas com o seu aparelho. Como instalar um antivírus para celular que seja eficiente e mantenha seu smartphone livre de ameaças, incluindo os malwares mais modernos do mundo virtual.

E você, já possui um antivírus em seu celular? Compartilhe esse post com seus amigos!

Imagens: Pexels, TecMundo, Dicas GuiaMais.com.

Você também pode gostar disso

Comentários