Com o recém divulgado trailer de Star Wars: O Despertar da Força (se você ainda não viu, clique agora!) muitas pessoas ficaram alvoroçadas com a presença de uma variação do sabre de luz, definida pela internet até agora como rapier lightsaber.

rapier lightsaber

Mal sabe eles que o Universo Expandido (as obras situadas no mesmo universo de Star Wars mas não consideradas oficiais pela Lucasfilm) traz um verdadeiro arsenal de luz, que algumas vezes nem são tão diferentes do original, mas que é interessante conhecer. Veja abaixo uma seleção das mais distintas armas jedis:

crossguard lightsaber

Crossguard Lightsaber
Um sabre de luz comum, com uma segunda projeção pequena de luz logo acima do punho, em um angulo de 45°. A primeira aparição foi no quadrinho Star Wars: Republic 61: Dead Ends, de 2004.

lightsaber tonfa

Lightsaber Tonfa
O típico cassetete policial transformado em uma arma de luz onde o cavaleiro podia usar como defesa, com o sabre para baixo, ou ofensiva, com o sabre para frente. A primeira aparição foi no quadrinho Star Wars: Darth Maul 2, de 2000.

dual-phase lightsaber

Dual-phase Lightsaber
Uma variação da arma que traz não um, mas dois cristais que a energizam, fazendo com que o esse sabre de luz tenha o dobro do comprimento regular. A primeira aparição foi na novelização Dark Apprentice, de 1994.

interlocking hilt

Interlocking Hilt
São apenas dois sabres de luz curvos que podem ser conectados para formar um sabre duplo, mas podem também serem conectados por uma fibra flexível, se tornando um nunchaku de luz. A primeira aparição foi no jogo Star Wars: Bounty Hunter, de 2002.

lightwhip

Lightwhip
Como o próprio nome denuncia, é um chicote de luz, que funciona emitindo pequenos feixes de sabre de luz ao longo de uma corrente de energia. A primeira aparição foi no quadrinho Star Wars 95: No Zeltrons, de 1985.

lightsaber pike

Lightsaber Pike
Um sabre comum com um cabo mais comprido formando como se fosse uma lança de luz, foi muito usado por guardas de Templos Jedis durante as Guerras Clônicas. A primeira aparição foi no jogo Star Wars: The Force Unleashed, de 2008.

long-handle lightsaber

Long-handle Lightsaber
Um sabre de comprimento comum, mas com um cabo mais longo, permitindo maior mobilidade e segurança nas manobras. A primeira aparição foi no quadrinho Star Wars: Republic 33: Darkness, Part 2, de 2001.

lightsaber shoto

Lightsaber Shoto
Conhecido também como Adaga de Luz, é uma versão menor do sabre de luz, utilizado como arma secundária ou quando você tem mãos pequenas como o Mestre Yoda. A prmeira aparição foi no quadrinho Star Wars 96: Duel With a Dark Lady, de 1985.

Menções Honrosas
Não podíamos ir embora antes de citar algumas ideias malucas encontradas internet a fora.

lightsaber-discDisco de luz – Xena pira nisso.

lightsaber-axeMachado de Luz – Como é que a luz tá fazendo sombra?

lightsaber-gunLight-gunblade – Digno de Final Fantasy.

lightsaber-clawsGarras de Luz – Bem na onda da X-23.

lightsaber-bow-and-arrowArco de Luz – Peraí, mas como… deixa pra lá.

lightsaber-quadQuad Lightsaber – Tá galera, chega.

Comentários