Como foi o Age Campinas 2013

Quando eu achava que no ano passado tinha muito otaku desocupado no evento, minhas expectativas de malucos por m² foram ultrapassadas, e segundo a organização, passaram mais de 10.000 (de-de-de-DEZ MIIILLL O_o) pessoas durante os dois dias de evento!!! Infelizmente nós não conseguimos cobrir o evento inteiro, então segue abaixo as impressões dos principais setores do evento (Fotos de Nelson Damico, veja mais fotos aqui).

Stands
Certo, os stands eram os de sempre, espadas, roupas, pelúcias, chaveiros, com destaque para o modelo do Outono/Inverno 2013 dos otakus, a Touca do Teemo. Fora isso, fiquei feliz em ver mais colecionáveis nas bancas, e principalmente me alegrou a presença da Sempre Jóias no evento, um parceiro de longa data do Zona Nerd. Mas a questão dos stands fica mais como uma crítica: Com o aumento do evento, não sei mais se aquele espaço do subsolo consegue comportar tanta gente, ainda mais se ocorrerem problemas de iluminação como foi o caso.

Dado Viciado
Inaugurando com o pé esquerdo a parte de jogos de tabuleiros, vem o recém formado grupo Dado Viciado. Nativos de Campinas, o grupo se juntou para organizar sessões de jogos de tabuleiros, RPG, cardgame e outros jogos pela cidade, e agora estreiam nos eventos de forma magnífica. Tivemos a presença da equipe original do Runicards, sucesso nacional no site do Catarse, além também o protótipo do jogo Contágio e do Cosa Nostra, outros grandes sucessos de colaboração coletiva, por fim, a participação das editoras independeres RetroPunk e Ceilikan. No geral, acho que foi a parte mais divertida do evento, mostrando uma iniciativa competente e carismática por parte de todos os responsáveis, com certeza estarei presentes nos próximos eventos.

League of Legends
Muita coisa muda em 1 ano, e uma delas foi a força de LoL entre todos os gamers. Realmente, isso levou o jogo profissional até outro nível, onde vimos um auditório com mais de 500 pessoas assistindo as semi-finais do torneio num telão. Como eu não jogo, não posso opinar muito como foi a qualidade dos jogos, mas a estrutura montada me impressionou, ainda mais sabendo que estavam tendo streming ao vivo dos jogos, com direito a narração dos especialistas Lo7us e TequilaRibs. Não sei ao certo se o torneio teve grande repercussão, realmente acho que sim, se você tiver uma opinião mais precisa disso, deixe nos comentários.

Bom, é isso! Mais um ano de sucesso e de novas atrações, onde toda a equipe AGE está de parabéns! Ultimamente eu sinto um pouco de falta como atração a presença de dubladores, que eu acho que é algo que combina muito bem com esses eventos e que deveria ser uma constante. Outra questão é que levanto aqui é se o local destinado, o Instituto Nacional Nipo-Brasileiro, ainda comporta a quantidade de pessoas que o evento está recebendo a cada ano. O evento amadureceu grandiosamente, talvez precisamos de um local que comporte melhor tamanha awesomeness.

3 comentários sobre “Como foi o Age Campinas 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • quinta-feira, 2 de maio de 2013 at 10:58
    Permalink

    O evento foi show de bola!!!

  • quinta-feira, 2 de maio de 2013 at 18:02
    Permalink

    Tava realmente muito bom, apesar de ter gente saindo pelo ladrão!

  • sábado, 4 de maio de 2013 at 1:37
    Permalink

    Não deu 10 mil pessoas nem a pau.