Gostaria de começar essa indicação falando do fenômeno de público (e de vendas) que é A Hora de Aventura, mas não vou investir meu tempo dizendo o quanto é bom e o quanto você precisa assistir, pois toda a mídia já deve ter deixado isso claro, mas por via das dúvida… assiste lá sim cara, é bomzão. O sucesso dessa animação é tamanha que acabou gerando outras séries spin-off de produção, onde membros da equipe resolveram fazer sua própria série, como Clarêncio, o Otimista (criado Skyler Page, artista de storyboard) e Bravest Warriors, criado pelo próprio Pendleton Ward. Mas conforme o titulo indica, vou falar do desenho criado pela artista musical da Hora de Aventura, Rebecca Sugar, falaremos de Steven Universe!

steven universe review episodios

Steven Universe conta a história das Crystal Gems, três guardiãs mágicas da Terra que tiram seus poderes de pedras preciosas em seus corpos, e de seu rechonchudo herói em treinamento Steven. A narrativa da série é bem semelhante ao da Hora de Aventura, a série não tem primeiro episódio, ela simplesmente começa em mais um dia no cotidiano dos protagonistas e a medida que os episódios passam, eles vão revelando a origem dos protagonistas, te colocando no contexto da história e comentando sobre os eventos que levaram a aquela situação. Nem mesmo Steven sabe direito de seu passado ou do passado das Gems, e a medida que ele vai descobrindo, o espectador descobre junto, tornando a experiência bem mais imersiva.

steven universe review gem

Até agora temos uma primeira temporada de 49 episódios e uma segunda temporada em produção já com 8 episódios exibidos. O diferencial é que quase não há filler em Steven Universe, acredito que 90% dos episódios tragam uma informação nova pertinente para o enredo da série, um poder novo, ou um detalhe sobre o passado. É dessa forma que ela te mantem interessado e ansioso para o próximo episódio. Mesmo quando não há nada importante, você ainda vai se divertir com os ótimos personagens da série, suas sequências de combate e da história que trazem.

As personalidades dos protagonistas merece destaque. Temos a organizada e metódica, a bagunceira e elétrica e a líder destemida e madura, juntas com a alegria de Steven criam situações superengraçadas, com muita aprendizagem e emoção. Todas as ligações entre elas são exploradas, como se tratam, como se conheceram, como convivem juntas, e como sempre estão prontas para ensinar e cuidar de Steven, e Steven a cuidar delas.

steven universe review abertura intro

Sabendo da origem pelas mãos de uma artista musical, você já deve imaginar que as canções da série são um show a parte, são música que você irá lembrar, irá sair cantando e até mesmo colocar no celular pra escutar sempre. Como fiquei completamente viciado nela, acabei vendo as duas versões de áudio, e acredito que posso dizer que a versão dublada não deve nada para a original, trazendo ótimas vozes, atuação de primeira linha e adaptação de qualidade, inclusive nas canções, resultando na Delart exibir a mesma competência que mostrou na execução da dublagem da Hora de Aventura.

steven universe review biscoito gatinho

Uma descrição mais detalhada da série poderia trazer diversos outros pormenores da história e de seus personagens, mas para tornar a experiência tão marcante e emocionante como a minha, achei melhor não dizer mais nada, e pedir para confiarem em mim e conferirem esse exemplo de ótimo desenho animado atual que é Steven Universe.

Comentários