A história dos dinossauros é grandiosamente impressionante. Esses animais gigantes que habitavam o mundo a cerca de 231 milhões de anos possuíam diversas espécies, tipos e nomes, cada qual com suas próprias características, hábitos e costumes.

Porém, engana-se quem acha que todos eles habitavam os mesmos lugares em todas as épocas. Um infográfico do do site Multarte.com mostra exatamente quais dinossauros vagaram em determinados países e continentes do planeta terra. Nele podemos ver que os dinossauros que habitavam a América do norte foram:

• Tyrannotitan
• Megaraptor
• Giganotosaurus
• Argentinosaurus
• Carnotaurus

O Argentinosaurus tinham impressionantes 35 metros de largura. Consegue imaginar o quão impressionante seria se deparar com um animal desses em nossa frente?

Confira o infográfico com os dinossauros nos diferentes países e continentes do planeta:

Se você quer conferir uma lista completa de nomes e tipos de dinossauros, clique aqui para acessar o post do Multarte!

Extinção dos Dinossauros
Os eventos que levaram os dinossauros e as outras espécies de seres vivos à extinção ainda não tiveram sua causa explicada pelos estudos científicos, entretanto, há algumas teorias que tentam explicar o caso, que ainda é um grande mistério. Estima-se que os dinossauros habitaram a Terra entre 208 e 144 milhões de anos atrás. Durante esse período, eles supostamente foram o grupo dominante na superfície terrestre, estando presentes nos ambientes de terra firme. Existiam os dinossauros herbívoros, carnívoros, onívoros, insetívoros e também de hábitos alimentares frugívoros.

Você também pode gostar disso

Comentários