ddo

Fui checar meus emails outro dia e vi que tinha um falando do D&D Online (eu já fiz o cadastro uma vez pra jogar a versão Trial). Antes de abrir eu pensei: Ah, deve ser mais uma daquelas propagandas pra comprar o jogo com quinhentas vantagens diferentes… mas eis que tomo uma porrada na cara!

O email vinha falar que a nova versão do jogo, D&D Online: Eberron Unlimited, estava liberado pra todo mundo jogar…de graça!

Eu fiquei sem saber o que falar… Quando recuperei o poder de pensar, abri meu MSN e procurei por alguém que essa notícia poderia fazer alguma diferença, e encontrei um amigo querido do grupo, o grande macaco Luke! E eu pedi pra ele fazer um “review” do jogo, que eu coloco aqui agora:

******

“Dungeons & Dragons Online” título publicado em 2003, por muitos sempre foi ignorado, um jogo que sobreviveu por traz das cortinas dos MMORPG’s do cenário atual. Devido ao fato de ser P2P(Pay To Play), não atraia muitos fãs, não tinham certas funções que o campeão de público “World of Warcraft” possui. Mas agora é diferente.

Se você é fã de D&D e sempre teve curiosidade, agora é um ótimo momento para testar esse jogo. Junto com nova versão tem várias novidades, como por exemplo, “Player Vs. Player” (até então era impossível duelar com outros personagens), “Auction Houses” e Sistema de “Craft” de itens.

As opções de customização de aparência são várias, com a presença das raças e classes assim como o original de tabuleiro.

Criação de Personagem DDO

O poder de imersão do jogo é assustador, os comandos de movimentação são simples, eu digo que te coloca na pele do seu personagem porque nenhum outro jogo foi tão fiel ao aspecto RPG devido às inúmeras habilidades que dão vida a ele, tais como “Listen, Spot, Search”. Esses elementos fazem todos os personagens serem indispensáveis em uma aventura. O Ladino, por exemplo, deve pressentir a armadilha, busca-la e desativa-la para então os companheiros de grupo poderem seguir viagem.

A voz do Dungeon Master que simula o Mestre de RPG de mesa está sempre narrando alguns eventos particulares interessantes.

Pra quem gosta de combate, também existem várias habilidades para um bom guerreiro se destacar em campo, se assemelha muito com um Action RPG, onde se deve apertar o botão de ataque para os personagens desferir os golpes. Também se pode rolar para fora do perigo, subir escadas, escalar aclives, nadar e pular. As magias também são bem criativas, dando destaque para a “Grease”, onde o mago enche o chão com graxa fazendo os inimigos ou aliados escorregarem para uma armadilha mortal! Hehehe (Meu predileto).

Beholder DDO

Devido ao fato de ser gratuito, ele agora tem uma “Cash Shop”. Mas não fiquem tristes! Diferentes de muitos por ai, essa loja não tira o balanceamento do jogo, pois os equipamentos mais fortes ainda devem ser conquistados in game, você pode ganhar os “Turbine Coins” (Moeda da “Cash Shop”) se aventurando pelo jogo ou se aventurando em colocar o numero de cartão de credito no site deles, onde você pode comprar comodidades para seus aventureiros, liberar raças e classes novas.

Enfim, eu já joguei todos os MMORPG’s que vocês imaginarem e achei esse bem interessante, agora que é grátis merece uma atenção de todos, principalmente dos fãs de RPG, então baixem e joguem com seus amigos todas as sextas à noite. Um abraço, Nerdmigos e até a próxima.”

@Lucas Gobato

******

Para jogar é bem fácil. É só entrar no site do DDO, fazer seu cadastro, escolher o modo de download e começar a sua aventura!

Agradecimentos ao Luke por fazer a review. Um cacho de bananas pra você XD

Post dedicado ao Cruni…posso não postar muito, mas sempre estou por perto 😉

Comentários

6 comentários antigos

  1. Eu jogo D&D Eberron faz pouco tempo jogo com uma conta Free e certo dia ouvi um amigo dizer que quem não é VIP pode chegar somente ao nv 10 isso é mesmo verdade?
    xD