Retornamos então ao hotel mais difícil de se fazer check-out de São Paulo. Depois de sairmos vitoriosos da Cena do Crime, resolvemos testar nossas habilidades contra outra famigerada sala. Com um conceito totalmente nacional e inspirada na famosa lenda urbana, entramos dessa vez na sala da Loira do Banheiro.

escape hotel fachada

Ao primeiro momento, a cenografia parecia bem básica, mas eu realmente não sabia o que esperar de um banheiro. Ao longo do jogo, novos elementos foram surgindo e novos sentidos a fatores que já estava lá também apareceram. Poucos recursos nos fizeram ficar ligeiramente presos as dicas usadas durante o jogo, mas a simplicidade da sala se mostrou um obstáculo justo e condizente ao tema.

Sem dar spoilers, posso dizer que há um momento de virada no jogo e que a solução da fuga é diferente, fugindo muito bem do esquema de cadeado na porta ou fechadura eletrônica. Depois de 54 minutos de investigação e de gritaria por parte dos membros do time (realmente, tem gente que já nasce cagona), conseguimos sair triunfantes de mais uma sala.

escape hotel zona nerd

Preciso confessar que fiquei tenso o jogo todo. Podia imaginar que a qualquer momento iria tomar um susto e que teria que me controlar pra não gritar fino. Esse fator não me decepcionou, realmente tiveram momentos que fizeram valer a temática de terror da sala. Depois me foi dito que nossa experiência havia tido um reforço no susto pois estamos na Noites do Terror do Escape Hotel, um período onde o medo é mais bem explorado.

O atendimento dos amigos do Escape Hotel foi excelente como sempre, monitores muito amigáveis e ótima equipe de apoio. O capricho do local e a presença de atores no saguão só reforçavam ainda mais a imersão, tornando a experiência sempre a melhor possível.

escape hotel lobby

A Sala do Templo, o último jogo que ainda não enfrentamos, ainda me intriga. Tenho muita curiosidade em descobrir sua história, mecânica e cenografia. Vou deixar aqui então a minha recomendação por essa ótima casa de escape e com certeza seguir meu próprio conselho e voltar lá para terminar essas salas.

Escape Hotel
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 832. São Paulo.
Ingresso: R$ 69,00 a 79,00
Horário: De terça a sexta, das 12h às 22h. Sábado, domingo e feriados, das 10h às 23h.
Site: www.escapehotel.com.br

Comentários