Como você tem acompanhado aqui, as casas de escape room sempre possuem uma decoração temática nas salas de fuga, mas e se o próprio estabelecimento tivesse uma temática geral? Seria um inception de imersão? Foi exatamente isso que nos chamou a atenção no Escape Hotel, o primeiro escape game a oferecer a experiência temática no momento que você entra no lugar.

escape hotel zona nerd sao paulo recepcao

Inaugurado a pouco menos de dois meses, o Escape Hotel já conta com três salas bem interessantes. Na sala do Templo, os participantes terão de desvendar passagens secretas e descobrir antigos mistérios maias para sair. Na Cena do Crime, os jogadores deverão atuar como detetives em um crime que aconteceu no próprio hotel, usando muita dedução e poder de raciocínio. Por fim, a sala que trás uma temática totalmente inédita e extremamente brasileira: A Loira do Banheiro, onde os participantes enfrentarão uma das mais antigas e famosas lendas urbanas nacionais.

A convite da Vicente Negrão Assessoria, fomos conhecer as novíssimas instalações desse escape room. Logo de cara já somos surpreendidos na entrada por um tapete vermelho e aqueles postes pequenos dourados de fila, além da uma fachada caprichada. Toda a recepção te colocava já dentro de um hotel, só que melhor que isso, porque lá tínhamos sala de estar, loja com produtos personalizados da casa e wi-fi.

escape hotel zona nerd cena do crime

Apesar de acreditar que eu devia ter escolhido a sala Loira do Banheiro, minha vontade era de ver a elaboração técnica de uma sala com temática forense, então enfrentamos a Cena do Crime. A imersão durante o jogo foi grande graças ao efeitos sonoros da sala, que não só criavam o ambiente, mas também faziam parte do jogo.

Apesar da simplicidade que um quarto de hotel trás, percebemos durante o desafio a grande quantidade de enigmas que ele escondia, alguns inclusive com mecânicas bem interessantes, sendo que vários elementos se opuseram a nossa resolução da sala além do tempo, como a escuridão, a tensão e as pistas falsas. Faltando apenas 6 minutos para o final do jogo, descobrimos o assassino e conseguimos sair da sala com sucesso.

escape hotel zona nerd vitoria sala cena do crime

Já percebemos cada vez mais que as casa de escape game estão se popularizando, aumentando o investimento nesse mercado, trazendo novas formas de resoluções, mecânicas cada vez mais elaboradas e histórias mais envolventes.

O que o Escape Hotel nos ofereceu foi uma forma de testarmos nosso raciocínio e, principalmente, nossa liderança, em um ambiente dinâmico e empolgante. Tudo isso realmente faz a gente perceber a vantagem que é as empresas usarem a dinâmica do escape room no desenvolvimento de algumas habilidades de seus profissionais.

escape hotel zona nerd a loira do banheiro

A sensação que sentimos na vitória é sempre um êxtase e mesmo quando não conseguimos derrotar a sala, nos acaba restando sempre muita discussão sobre os desafios e boas lembranças da aventura. O escape game se consolida como uma atividade para todas as idades e é exigência comprovada para todas as pessoas que curtem atividades diferentes em grupo.

Anota aí!
Escape Hotel
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 832. São Paulo.
Ingresso: R$ 69,00 a 79,00
Horário: De terça a sexta, das 12h às 22h. Sábado, domingo e feriados, das 10h às 23h.
Site: www.escapehotel.com.br

Comentários