Vamos acabar com a idéia de que RPGista é tudo esquisito (se bem que alguns só confirmam a tese). Veja abaixo umas lista das celebridadse que gastam seu tempo livre rolando uns dadinhos! (Matéria adaptada da revista DragonSlayer).


Vin Diesel: Quem diria, o astro fortão de Batalha de Riddck, Eclipse Mortal e Velozes e Furiosos é um nerd assumido, e um grande fã de Dungeons & Dragons. Está sempre comentando sobre seus personagens, de meio-orcs à drows. Diz ainda que, quando recebeu seu primeiro pagamento como ator, tratou de correr para uma livraria e comprar um monte de títulos D&D 3ºEdição.

Matthew Lillard: Outro grande fã assumido de D&D mais conhecido como o Salsicha nos filmes Scooby-Doo. Também participou de vários outros filmes, como Os 13 Fantasmas e Pânico. Em uma recente entrevista à TV americana, ele embolsou um monte de miniaturas de D&D que decoravam o cenário do programa.

Mike Myers: Comediante e astro do cinema, viveu Austin Powers e dublou o ogro Shrek, também é RPGista. Chegou a fazer um quadro no programa americano Saturday Night Live baseado em um antigo personagem de D&D!

Ewan Mcgregor: Recentemente imortalizado como o jovem Obi-Wan Kenobi da recente trilogia-prelúdio de Star Wars, Ewan McGregor foi identificado como jogador de RPG em algumas entrevistas. Será que ele joga Star Wars d20? Eis alguém que realmente pode dizer que só joga com suas próprias miniaturas!

David Duchovny: Rumores dizem que o eterno agente Mulder de Arquivo X seria um jogador de D&D. Todas as referências a RPGs que apareceram na série, teriam sido sugestões dele. Será verdade, ou outra conspiração governamental?


Matt Groening: Quem assiste Os Simpsons e Futurama com certeza notou mais de uma referênciaa RPGs. Gary Gygax, um dos criadores de D&D, participou de um episódio de Futurama, onde também vimos um beholder e um monstro da ferrugem. O criador do desenho, Matt Groening é um jogador ávido e colecionador de suplementos antigos.

Lauren Graham: Quem não gostaria de ter a Lorelai Gilmore, da série Gilmore Girls ( ou Tal Mãe, Tal Filha, na versão nacional… ) em sua mesa de jogo? Bom, não dá para garantir que ela joga apenas por causa de uma foto ( de repente, ela só estava fazendo divulgação ), mas podemos sonhar, não?

Robin Williams: O premiado ator de Jumanji, uma Babá quase Perfeita e Retratos de uma Obsessão, além de parecer estar sempre ligado na voltagem 220, é também fã de D&D, coleciona miniaturas ( desde a época em que eram feitas de metal ) e joga D&D Online.

Stephen King: Um dos escritores de terror mais conhecidos da atualidade não esconde ser um tremendo fã de Tolkien e fantasia medieval. Comenta-se que ele também curte D&D. Você teria coragem de jogar com ele mestrando…?

Hulk Hogan: O mais famoso astro da luta-livre norte-americana, jogando com seu meio-orc!! vai encarar? Pelo menos sabemos que ele gosta de miniaturas

Comentários

19 comentários antigos

  1. Nice, eu tinha visto uma entrevista com o Vin Diesel em algum lugar mas nem lembro..

    Stephen King mestrando deve ser massa… Arkanum? Vampire? Call of Cthullu (nunca sei se escrevi certo…)?

  2. Lauren Graham não joga RPG, já é fato que mulheres são mais resistentes a esse tipo de nerdice…Logo mulheres não jogam RPG…FATO!
    E jogar com o Stephen King mestrando deve ser irado…