Há muito tempo, quando a Warner Channel exibia Friends (como assim? passa até hoje essa porra!), com a vinheta: “A seguir, a melhor série de todos os tempos, Friends! Na Warner Channel!”, eu só sacudia a cabeça lentamente e falava pra mim mesmo… “é sim, é a melhor mesmo”.

friends zona nerd 1

E é no dia de hoje que completamos a marca de 10 anos em que o último episódio dessa magnífica série fora exibido! E não é qualquer série que ainda tem uma exibição tão maciça no Brasil de episódios produzidos há tanto tempo e uma repercussão tão relevante na cultura pop (é claro, além de Chaves), mas sendo até hoje, uma perfeita referência não só de humor, mas também de cotidiano, de forte amizade e de muita emoção.

E é por isso que eu (sofridamente) elegi aqui algumas de minhas cenas favoritas (me perdoem a qualidade e a falta de legenda), que retratam um pouco da genialidade de seus idealizadores e o enorme talento dos interpretes desses personagens tão marcantes. Lembre-se de comentar aqui também as suas cenas favoritas!


A aposta valendo o apartamento
Resume bem como era a química de todos os amigos, como eles compartilhavam histórias, como sabiam não só da convivência, mas da infância de um dos outros, além de, é claro, tem um “NOOOOOO!!!” que ganha fácil daquele proferido por Darth Vader.


Rachel descobre que ela está grávida
Além de ser uma das cenas que mudaria completamente o rumo da personagem na série, tem um toque ideal que mostra como Phoebe pensa e resolve seus problemas.


Unagi
Uma das centenas de cenas do Ross que mostra toda a desenvoltura caricata e expressões faciais do personagem, sem deixar toda a história (muito) pastelão.


O pedido de Chandler e Monica
Uma das cenas mais emocionantes de todas as séries que eu já vi, mas ainda conseguindo ter doses perfeitas de humor no começo e no final, sem banalizar a cena toda e nem deixar destoante com o resto da série.


Joey aprendendo francês
Um dos clássicos mais pesados do Joey, que nunca pode ser esquecido e sempre deve ser utilizado quando algum conhecido seu fala “Vou começar a estudar francês”.

Comentários

2 comentários antigos

  1. Pingback: Franquias que completam 20 anos em 2014 | Zona Nerd