Nós sempre saímos super empolgados de um bom filme, até alguém nos apontar um grande buraco no roteiro do filme. Na maioria das vezes não faz tanta diferença, mas algumas vezes, realmente nos intriga mesmo. A lista a seguir é um catado de várias fontes, incluindo algumas teorias malucas. Divista-se em duvidar delas, tentar explicar ou até mesmo em acrescentar a sua própria descoberta:

Matrix (1999)
Já que As Máquinas controlam a realidade que as pessoas vivem, porque elas não as prendem em um período da história onde não haveria internet ou computadores?

Toy Story (1995)
Se Buzz Lightyear não acredita que ele é um brinquedo, porque ele sempre congela quando vê humanos se aproximando? Em que ele realmente acredita?


Onze Homens e um Segredo (2001)
Nós vemos a gangue entrar no cofre real carregando o mínimo de equipamento possível, e isso não incluía 8 sacolas de panfletos, as quais foram usadas para despistar os agentes policias no final do filme.

Batman Begins (2005)
O plano final era usar microondas para valorizar toda a água de Gotham para espalhar o gás do medo, só que bombardear a cidade toda com microondas mataria a população muito antes que qualquer tipo de gás.

De Volta ao Futuro (1985)
É impossível que George e Lorraine não se lembrassem, ao olhar para seu filho mais novo, do estranho que entrou em suas vidas e os uniu para sempre. No mínimo, depois de ver que seu filho era idêntico ao cara que sua mulher uma vez namorou, George teria uma bela conversa com sua esposa.

Waterworld – O Segredo das Águas (1995)
Papel é um material muito valorizado, mas a maioria dos personagens aparece fumando cigarros no filme, os quais devem ser enrolados em papel. Além do mais, se toda a Terra é coberta por água, porque tudo tem um aspecto tão sujo?

Meninas Malvadas (2004)
Como todos podem achar que Cady foi quem fez o Livro do Arraso, sendo que ela é uma aluna nova, e o livro contém fotos de vários anos anteriores dos alunos.

Karate Kid (1984)
No começo do torneio, é explicado que não valem golpes no rosto, mas Daniel San ganha a luta final justamente com um chute no rosto.

Cidadão Kane (1941)
Se Charles Kane morreu sozinho, como alguém poderia te-lo escutado pronunciar sua ultima palavra?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
Já que os heróis possuem um artefato capaz de viajar no tempo, porque não usa-lo para evitar as mortes de seus amigos nas batalhas que estão por vir?

Watchmen (2009)
O assassinato de Rorschach não tem propósito, já que o Dr.Manhattan seria capaz de ver o futuro, e deveria prever que ele enviou seu diário para a redação de um jornal.

Homem-Aranha 2 (2004)
Harry Osborn diz para o Doc Ock encontrar Peter Parker, porque só ele conseguirá leva-lo até o Homem-Aranha. Ele faz isso delicadamente jogando um carro nele enquanto ele está no coffee shop com Mary Jane.

O Retorno da Múmia (2001)
Se Evelyn é a reincarnação idêntica da princesas Nefertiri, como Imhotep não conhece ela no primeiro filme?

Air Bud (1997)
Cachorros não jogam basquete.

Comentários

43 comentários antigos

  1. No Matrix, o arquiteto explica que aquela época foi escolhida pra ser reproduzida pois, na visão deles, era o auge da civilização humana, e o ponto onde menos pessoas tentariam acordar da Matrix.

    No Watchmen, o Mr. M “prevê” N “futuros” e não sabe distinguir muito bem se o “futuro” é “passado” ou “presente”.

    Acho que era isso. 🙂

  2. Ñ há esse erro do Watch… Dr Manhanthan apenas se vê no passado, presente e futuro, mas até certo ponto por causa dos táquions emitidos pelo Ozzy… E outra, ele sai da Terra, logo não sabe mais nada que acontecerá nela

  3. em harry potter (não lembro exatamente quando ou porquê, mas foi logo depois do terceiro lvro), ocorreu um incidente no departamento de mistérios (onde eram guardados os vira-tempos) que destruiu todos as peças existentes, sendo impossível poder viajar no tempo novamente

    a pergunta certa seria por que não criaram mais deles (que ainda pode ser algo tipo eram peças únicas ou o bruxo que sabia como faze-los já morreu)

  4. Como a Jessie disse, todos os Vira-Tempos foram destruídos durante os eventos em A Ordem Da Fênix, quando, por acidente, o armário que guardava todos os Vira-Tempos cai e entra em um loop eterno de cair e se reconstruir.

    Hermione devolve o Vira-Tempo dela durante O Prisioneiro de Azkaban, quando ela percebe que a carga excessiva de aulas dela estava prejudicando-a, então ela desiste de Adivinhação e Estudo dos Trouxas.

    Ademais, é perigoso voltar ao passado usando o Vira-Tempo. Se o seu “eu” do passado se encontra com seu “eu” do futuro podem ocorrer paradoxos e time-lapses, e o seu “eu” do passado pode acabar se matando ou matando ao “eu” do futuro, criando um loophole na sua existência.

  5. em watchmen vc está enganado. dr. manhatan só pode ver seu proprio futuro.
    como ele foi morar em outra galaxia após a morte de roscharch , ele n teria como saber o futuro dos acontecimentos da terra.

  6. Em watchmen o Dr.Manhattan não prevê o futuro por causa da bomba no filme e do alienigena+bomba no quadrinho, que geram um tipo de radiação que o impede de ver o que ocorrerá. Além disso, no fim dos quadrinhos ele já está em outra galáxia criando vida, com nenhum interesse nos acontecimentos da Terra.

  7. No Harry Potter: Acontece que, primeiro, deve-se ter cuidado na hora de mexer com o tempo, porque se você for visto coisas horríveis irão acontecer contigo.

    E também, no livro fala que a Hermione devolveu o vira-tempo à Profa. Mcgonagall, que aparentemente devolveu ao Ministério. Já no quinto livro, A Ordem da Fênix, durante a batalha dentro do ministério todos os vira-tempos são destruídos numa luta contra um comensal da morte.

    No Watchmen: O Dr. Manhattan só é capaz de ver o próprio passado, presente e futuro. Durante o filme, o Ozymandias consegue bolar um plano para que o Dr. M. não conseguisse ver o futuro que levaria ao final do filme. Porém no final, o Dr. M. vai embora para outra galáxia, portanto o provável futuro escândalo já não irar fazer parte do futuro do mesmo, uma vez que ele esteja bem longe.

    Imagino que ninguém vá ler isto tudo, Mas ta ai o que eu sei.

    Fuiz

  8. Mais uma do harry potter: Pq diabos é q o harry sabia q existia uma maquina de viajar no tempo PQ ELE NAO VOLTOU NO TEMPO PRA SALVAR OS PAIS DELE?????????? E msm q altere o futuro que se lasque q fizesse escondido sao os pais dele.

  9. nerdboy, mas mesmo assim, todo mundo sabe o que o Tom Riddle se tornou, o que ele fez e quantas pessoas matou, não seria mais fácil voltar no tempo e matá-lo quando nasce? ou quando chega ao orfanato?

  10. “No Matrix, o arquiteto explica que aquela época foi escolhida pra ser reproduzida pois, na visão deles, era o auge da civilização humana, e o ponto onde menos pessoas tentariam acordar da Matrix.”

    vlw

    Edmar

  11. Waterworld – a agua era salgada, nao da pra tomar banho com agua de mar, e agua potavel, que er filtrada com muito sacrificio, era pra matar a sede.
    estefano e edmar explicaram bem as duas que eu gostaria de explicar tbm ^^.
    Essa lista de furos ta meio furada XD XD XD XD XD

  12. Interessante o post. Alguns comentários

    1) Em Matrix, tem a ver com a aceitação dos humanos, como o Edmar citou. Além do fato de ser o mundo que as máquinas de fato conheceram e vivenciaram.

    2) Em 11 homens, uma parte do grupo entra como se fossem agentes após o arrombamento do cofre. São eles que levam as sacolas.

    3) No “Menina malvadas” ela poderia fazer o livro simplesmente baseada em fofocas.

    4) Como alguns já disseram, no Watchmen, além de ter sido afetado pelos táquions do Ozymandias, o dr. Manhattan diz expressamente no filme que só consegue visualizar seu próprio futuro e ele sai da Terra logo após os incidentes.

  13. Matriz também trabalha com aspectos morais, pois o próprio Morpheus explica para Neo que no inicio as maquinas simplesmente aprisionaram os seres humanos após vencerem a guerra, mas que isto foi inútil pois em estado vegetativo os seres humanos não geravam a energia que eles precisavam, então para que isso fosse possível e as máquinas não precisassem se preocupar com uma rebelião, optaram por criar um mundo para aprisionar as mentes, mas de forma ativa, ou seja, prender essas mentes em um período ou mesmo impedir que essas mentes evoluam seria o mesmo que deixa-las inativas ou limitadas, isso acarretaria o mesmo problema anterior que levou a criação da Matrix.

    Na minha opinião é um dos pontos filosóficos mais fortes do filme.

  14. Matrix:
    Exatamente porque as máquinas são máquinas, operam dentro de uma programação lógica. Mas o que distingue Neo e Cia dos demais é exatamente a capacidade quase sobrenatural de enxergar outra realidade não aparente. Para as máquinas é algo totalmente imprevisível. O roteiro de Matrix é a melhor coisa do filme.

  15. No Matrix, as máquinas usam humanos como fonte de energia.
    Por que então não manter os corpos vivos, produzindo energia, mas lobotomizando os humanos, que seriam como vegetais e não se revoltariam contra a matrix???
    Ou ainda matam todos os humanos e utilizam outro ser vivo, como cães ou elefantes, sei lá…

  16. Em “Cidadão Kane” a cena em que Charles Kane morre sem ninguém ali envolve todo um jogo com o espectador e não foi um erro, a intenção era de justamente apenas nós sabermos que ele falou “Rosebud”, tanto que a “chave” do filme segue uma lógica bastante parecida.

  17. Onze Homens e um Segredo: As tais sacolas estavam o tempo todo dentro do furgão usado como isca.
    De Volta ao Futuro: Como assim? Eles conversariam em 1985 sobre um cara que eles conheceram 30 anos antes? – E que provavelmente eles nem lembrassem mais do rosto.
    Waterworld – O Segredo das Águas: Você já tentou tomar banho no mar? O sal te deixa todo grudento e mais propício a se sujar de novo.
    O Retorno da Múmia: Porque Imhotep pegou os olhos de um míope

  18. Em Harry Potter a Hermione ganha o vira tempo para poder cursar todas as disciplinas que se inscreveu, só que quando ganha é advertida que não poderia interferir no curso o tempo. Assim que termina o ano ela entrega o vira tempo por não precisar mais dele… (no filme não aparece isso mas no livro fica claro isso)

  19. Essa do Homem Aranha realmente eu percebi desde sempre. Absurdo!! Não tem o menor sentido!! Se o Peter não fosse o Homem Aranha (coisa que o óctopos não sabia) teria morrido com certeza!!

  20. Onze Homens e Um Segredo: Panfletos na Van
    Matrix: Em Matrix Reloaded isso é explicado
    De Volta Para o Futuro: lógico que não iriam lembrar do rosto dele.
    Watchmen: Dr. Manhattan pretendia sair do planeta e como ele só vê o próprio passado e futuro, ele não saberia o que acontece na terra, por isso precisa cometer o assassinato