Furos de roteiros em grandes produções do cinema

Nós sempre saímos super empolgados de um bom filme, até alguém nos apontar um grande buraco no roteiro do filme. Na maioria das vezes não faz tanta diferença, mas algumas vezes, realmente nos intriga mesmo. A lista a seguir é um catado de várias fontes, incluindo algumas teorias malucas. Divista-se em duvidar delas, tentar explicar ou até mesmo em acrescentar a sua própria descoberta:

Matrix (1999)
Já que As Máquinas controlam a realidade que as pessoas vivem, porque elas não as prendem em um período da história onde não haveria internet ou computadores?

Toy Story (1995)
Se Buzz Lightyear não acredita que ele é um brinquedo, porque ele sempre congela quando vê humanos se aproximando? Em que ele realmente acredita?


Onze Homens e um Segredo (2001)
Nós vemos a gangue entrar no cofre real carregando o mínimo de equipamento possível, e isso não incluía 8 sacolas de panfletos, as quais foram usadas para despistar os agentes policias no final do filme.

Batman Begins (2005)
O plano final era usar microondas para valorizar toda a água de Gotham para espalhar o gás do medo, só que bombardear a cidade toda com microondas mataria a população muito antes que qualquer tipo de gás.

De Volta ao Futuro (1985)
É impossível que George e Lorraine não se lembrassem, ao olhar para seu filho mais novo, do estranho que entrou em suas vidas e os uniu para sempre. No mínimo, depois de ver que seu filho era idêntico ao cara que sua mulher uma vez namorou, George teria uma bela conversa com sua esposa.

Waterworld – O Segredo das Águas (1995)
Papel é um material muito valorizado, mas a maioria dos personagens aparece fumando cigarros no filme, os quais devem ser enrolados em papel. Além do mais, se toda a Terra é coberta por água, porque tudo tem um aspecto tão sujo?

Meninas Malvadas (2004)
Como todos podem achar que Cady foi quem fez o Livro do Arraso, sendo que ela é uma aluna nova, e o livro contém fotos de vários anos anteriores dos alunos.

Karate Kid (1984)
No começo do torneio, é explicado que não valem golpes no rosto, mas Daniel San ganha a luta final justamente com um chute no rosto.

Cidadão Kane (1941)
Se Charles Kane morreu sozinho, como alguém poderia te-lo escutado pronunciar sua ultima palavra?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
Já que os heróis possuem um artefato capaz de viajar no tempo, porque não usa-lo para evitar as mortes de seus amigos nas batalhas que estão por vir?

Watchmen (2009)
O assassinato de Rorschach não tem propósito, já que o Dr.Manhattan seria capaz de ver o futuro, e deveria prever que ele enviou seu diário para a redação de um jornal.

Homem-Aranha 2 (2004)
Harry Osborn diz para o Doc Ock encontrar Peter Parker, porque só ele conseguirá leva-lo até o Homem-Aranha. Ele faz isso delicadamente jogando um carro nele enquanto ele está no coffee shop com Mary Jane.

O Retorno da Múmia (2001)
Se Evelyn é a reincarnação idêntica da princesas Nefertiri, como Imhotep não conhece ela no primeiro filme?

Air Bud (1997)
Cachorros não jogam basquete.

44 comentários sobre “Furos de roteiros em grandes produções do cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 at 15:24
    Permalink

    HUAHUAHAUHAUA EXCELENTE MATÉRIA. MINHA MENTE EXPLODIU (então como fiz esse comentário?)

  • terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 at 15:30
    Permalink

    No Watchmen não tem erro, é explicado q o Dr. Manhattan não estava conseguindo ler o futuro, tanto q ele não descobriu os planos de Ozymandias

  • terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 at 16:02
    Permalink

    No Matrix, o arquiteto explica que aquela época foi escolhida pra ser reproduzida pois, na visão deles, era o auge da civilização humana, e o ponto onde menos pessoas tentariam acordar da Matrix.

    No Watchmen, o Mr. M “prevê” N “futuros” e não sabe distinguir muito bem se o “futuro” é “passado” ou “presente”.

    Acho que era isso. 🙂

  • terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 at 23:06
    Permalink

    Ñ há esse erro do Watch… Dr Manhanthan apenas se vê no passado, presente e futuro, mas até certo ponto por causa dos táquions emitidos pelo Ozzy… E outra, ele sai da Terra, logo não sabe mais nada que acontecerá nela

  • quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 at 0:26
    Permalink

    no toy story, as pessoas são fucking gigantes, então ele faz como todos os brinquedos pra não ser “destruido por uma raça de aliens gigantes”;;;

  • quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 at 0:47
    Permalink

    em harry potter (não lembro exatamente quando ou porquê, mas foi logo depois do terceiro lvro), ocorreu um incidente no departamento de mistérios (onde eram guardados os vira-tempos) que destruiu todos as peças existentes, sendo impossível poder viajar no tempo novamente

    a pergunta certa seria por que não criaram mais deles (que ainda pode ser algo tipo eram peças únicas ou o bruxo que sabia como faze-los já morreu)

  • sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 at 17:18
    Permalink

    no fime harry potter fala Q PODE SER PERIGOSO ALTERAR O FUTURO OU PASSADO

  • domingo, 10 de fevereiro de 2013 at 14:14
    Permalink

    No toy story o buzz acha que esse é um planeta extraterrestre…

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 1:24
    Permalink

    Como a Jessie disse, todos os Vira-Tempos foram destruídos durante os eventos em A Ordem Da Fênix, quando, por acidente, o armário que guardava todos os Vira-Tempos cai e entra em um loop eterno de cair e se reconstruir.

    Hermione devolve o Vira-Tempo dela durante O Prisioneiro de Azkaban, quando ela percebe que a carga excessiva de aulas dela estava prejudicando-a, então ela desiste de Adivinhação e Estudo dos Trouxas.

    Ademais, é perigoso voltar ao passado usando o Vira-Tempo. Se o seu “eu” do passado se encontra com seu “eu” do futuro podem ocorrer paradoxos e time-lapses, e o seu “eu” do passado pode acabar se matando ou matando ao “eu” do futuro, criando um loophole na sua existência.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 2:44
    Permalink

    em watchmen vc está enganado. dr. manhatan só pode ver seu proprio futuro.
    como ele foi morar em outra galaxia após a morte de roscharch , ele n teria como saber o futuro dos acontecimentos da terra.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 2:45
    Permalink

    em watchmen vc está enganado. dr. manhatan só pode ver seu proprio futuro.
    como ele foi morar em outra galaxia após a morte de roscharch , ele n teria como saber o futuro dos acontecimentos da terra.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 3:06
    Permalink

    No Filme WaterWorld as coisas parecem “tão sujas” pq água salgada enferruja tudo, e o sal destrói o que resta.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 3:46
    Permalink

    Em watchmen o Dr.Manhattan não prevê o futuro por causa da bomba no filme e do alienigena+bomba no quadrinho, que geram um tipo de radiação que o impede de ver o que ocorrerá. Além disso, no fim dos quadrinhos ele já está em outra galáxia criando vida, com nenhum interesse nos acontecimentos da Terra.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 4:02
    Permalink

    No batman ele não tava bombardeando a cidade era o sistema de distribuição de água se não me falha a memória ou algo do tipo.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 4:03
    Permalink

    No Harry Potter: Acontece que, primeiro, deve-se ter cuidado na hora de mexer com o tempo, porque se você for visto coisas horríveis irão acontecer contigo.

    E também, no livro fala que a Hermione devolveu o vira-tempo à Profa. Mcgonagall, que aparentemente devolveu ao Ministério. Já no quinto livro, A Ordem da Fênix, durante a batalha dentro do ministério todos os vira-tempos são destruídos numa luta contra um comensal da morte.

    No Watchmen: O Dr. Manhattan só é capaz de ver o próprio passado, presente e futuro. Durante o filme, o Ozymandias consegue bolar um plano para que o Dr. M. não conseguisse ver o futuro que levaria ao final do filme. Porém no final, o Dr. M. vai embora para outra galáxia, portanto o provável futuro escândalo já não irar fazer parte do futuro do mesmo, uma vez que ele esteja bem longe.

    Imagino que ninguém vá ler isto tudo, Mas ta ai o que eu sei.

    Fuiz

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 9:01
    Permalink

    A maioria desse furos deve ser considerado que a pessoa só viu o filme, não leu tipo a HQ ou livro que explica bem melhor esse furos.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 9:20
    Permalink

    acho que esses furos de roteiro que voce citou e mais preguiça de pensar do que realmente furos

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 11:10
    Permalink

    Mais uma do harry potter: Pq diabos é q o harry sabia q existia uma maquina de viajar no tempo PQ ELE NAO VOLTOU NO TEMPO PRA SALVAR OS PAIS DELE?????????? E msm q altere o futuro que se lasque q fizesse escondido sao os pais dele.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 11:25
    Permalink

    nerdboy, mas mesmo assim, todo mundo sabe o que o Tom Riddle se tornou, o que ele fez e quantas pessoas matou, não seria mais fácil voltar no tempo e matá-lo quando nasce? ou quando chega ao orfanato?

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 11:28
    Permalink

    “No Matrix, o arquiteto explica que aquela época foi escolhida pra ser reproduzida pois, na visão deles, era o auge da civilização humana, e o ponto onde menos pessoas tentariam acordar da Matrix.”

    vlw

    Edmar

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 11:29
    Permalink

    Waterworld – a agua era salgada, nao da pra tomar banho com agua de mar, e agua potavel, que er filtrada com muito sacrificio, era pra matar a sede.
    estefano e edmar explicaram bem as duas que eu gostaria de explicar tbm ^^.
    Essa lista de furos ta meio furada XD XD XD XD XD

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 12:09
    Permalink

    Interessante o post. Alguns comentários

    1) Em Matrix, tem a ver com a aceitação dos humanos, como o Edmar citou. Além do fato de ser o mundo que as máquinas de fato conheceram e vivenciaram.

    2) Em 11 homens, uma parte do grupo entra como se fossem agentes após o arrombamento do cofre. São eles que levam as sacolas.

    3) No “Menina malvadas” ela poderia fazer o livro simplesmente baseada em fofocas.

    4) Como alguns já disseram, no Watchmen, além de ter sido afetado pelos táquions do Ozymandias, o dr. Manhattan diz expressamente no filme que só consegue visualizar seu próprio futuro e ele sai da Terra logo após os incidentes.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 12:17
    Permalink

    FAIL!

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 12:53
    Permalink

    Mas a primeira coisa que a múmia faz quando acorda é tentar falar com a Evelyn. E ainda beija ela.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 12:56
    Permalink

    Nossa, todos aí estão defendendo os filmes.
    Tbm vou fazer isso por Air Bud.
    A explicação é…
    é… perai… é…
    Pois é, não tem explicação.
    É uma bosta mesmo.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 13:23
    Permalink

    Matriz também trabalha com aspectos morais, pois o próprio Morpheus explica para Neo que no inicio as maquinas simplesmente aprisionaram os seres humanos após vencerem a guerra, mas que isto foi inútil pois em estado vegetativo os seres humanos não geravam a energia que eles precisavam, então para que isso fosse possível e as máquinas não precisassem se preocupar com uma rebelião, optaram por criar um mundo para aprisionar as mentes, mas de forma ativa, ou seja, prender essas mentes em um período ou mesmo impedir que essas mentes evoluam seria o mesmo que deixa-las inativas ou limitadas, isso acarretaria o mesmo problema anterior que levou a criação da Matrix.

    Na minha opinião é um dos pontos filosóficos mais fortes do filme.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 14:03
    Permalink

    Matrix:
    Exatamente porque as máquinas são máquinas, operam dentro de uma programação lógica. Mas o que distingue Neo e Cia dos demais é exatamente a capacidade quase sobrenatural de enxergar outra realidade não aparente. Para as máquinas é algo totalmente imprevisível. O roteiro de Matrix é a melhor coisa do filme.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 14:49
    Permalink

    Dr. Manhattan estava temporariamente impedido de ver o futuro por uma coisa que já esqueci o que seja

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 15:14
    Permalink

    No Matrix, as máquinas usam humanos como fonte de energia.
    Por que então não manter os corpos vivos, produzindo energia, mas lobotomizando os humanos, que seriam como vegetais e não se revoltariam contra a matrix???
    Ou ainda matam todos os humanos e utilizam outro ser vivo, como cães ou elefantes, sei lá…

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 15:40
    Permalink

    no Toy Story o Buzz Lightyear n sabia q era um brinquedo mas para n ser destruido ele n se mechia

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 16:04
    Permalink

    No Watchman o Dr. Manhatan não prevê o futuro por conta da máquina do Ozzymandias!

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 16:15
    Permalink

    Em “Cidadão Kane” a cena em que Charles Kane morre sem ninguém ali envolve todo um jogo com o espectador e não foi um erro, a intenção era de justamente apenas nós sabermos que ele falou “Rosebud”, tanto que a “chave” do filme segue uma lógica bastante parecida.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 18:22
    Permalink

    Bela tentativa, mas no Watchmen, Dr. Manhattan só consegue ver o seu próprio futuro.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 18:56
    Permalink

    WATCHMEN!
    Não há erro, o Dr. Manhattan estava impossibilitado de prever o futuro no momento da morte do Rorschach.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 20:35
    Permalink

    do bud nao tem como mesmo, kkk realmente é uma bosta

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 21:02
    Permalink

    Onze Homens e um Segredo: As tais sacolas estavam o tempo todo dentro do furgão usado como isca.
    De Volta ao Futuro: Como assim? Eles conversariam em 1985 sobre um cara que eles conheceram 30 anos antes? – E que provavelmente eles nem lembrassem mais do rosto.
    Waterworld – O Segredo das Águas: Você já tentou tomar banho no mar? O sal te deixa todo grudento e mais propício a se sujar de novo.
    O Retorno da Múmia: Porque Imhotep pegou os olhos de um míope

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 21:28
    Permalink

    vc é um bloqueiro burro. tem q aceitar uma boa discussão.
    devia ter deixado meu comentario.

  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 at 22:11
    Permalink

    Em Harry Potter a Hermione ganha o vira tempo para poder cursar todas as disciplinas que se inscreveu, só que quando ganha é advertida que não poderia interferir no curso o tempo. Assim que termina o ano ela entrega o vira tempo por não precisar mais dele… (no filme não aparece isso mas no livro fica claro isso)

  • terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 at 0:36
    Permalink

    Essa do Homem Aranha realmente eu percebi desde sempre. Absurdo!! Não tem o menor sentido!! Se o Peter não fosse o Homem Aranha (coisa que o óctopos não sabia) teria morrido com certeza!!

  • quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 at 4:03
    Permalink

    kkkkkkkkkkkk
    cão jogando basquete

  • quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 at 4:03
    Permalink

    clica no meu nome!

  • sexta-feira, 22 de março de 2013 at 1:43
    Permalink

    Onze Homens e Um Segredo: Panfletos na Van
    Matrix: Em Matrix Reloaded isso é explicado
    De Volta Para o Futuro: lógico que não iriam lembrar do rosto dele.
    Watchmen: Dr. Manhattan pretendia sair do planeta e como ele só vê o próprio passado e futuro, ele não saberia o que acontece na terra, por isso precisa cometer o assassinato

  • domingo, 27 de abril de 2014 at 21:23
    Permalink

    O Dr Manhatam consegue ver apenas o PROPRIO futuro. Como ele vai embora da terra ele não tem mais conhecimento do futuro do planeta azul.

  • quarta-feira, 13 de setembro de 2023 at 6:14
    Permalink

    Em Matrix, depois do interrogatório Neo acorda em casa, achando que teve um pesadelo. O telefone toca, é Morpheus, que diz que a linha está grampeada, e comete a burrice de dizer que ele, Neo é extremamente importante para a resistência, mas as máquinas não sabem disso (agora sabem) e marca um encontro debaixo de uma ponte.
    As máquinas desde o início do filme têm a prioridade número 1, capturar Morpheus.
    Por que as máquinas não emboscaram os humanos no ponto de encontro ?