Artigo escrito por Fernando Küpper e Alessandra Nishimoto especialmente para o Zona Nerd.

Continuando a postagens das últimas semanas, vamos ao conteúdo derradeiro dos games indies que marcaram presença na Brasil Game Show 2016.

Kiatto, The Legendary Hero
kiatto-zona-nerd-bgs

Um panda bombado com seu bastão nem um pouco amigável foi o protagonista do quarto lugar da nossa jornada indie. Apresentando Kiatto – The Legendary Hero.

Com gráficos 3D e projetado para plataformas mobile, você joga com Kiatto neste sidescroller ambientado em um cenário oriental cheio de penhascos, inimigos mortais para bater com seu bastão e itens para coletar. Além dos gráficos bacanas, o jogo surpreende também pela resposta bastante agradável dos comandos, tornando ele fluído e gostoso de jogar. Acesse o site e acompanhe pelo facebook.

Spaceship Overdrive
spaceship-overdrive-zona-nerd-bgs

Voando em uma nave diretamente para um fliperama animal que estava montado na estande do estúdio Ethereal Flame, Spaceship Overdrive fez as honras do estilo sidescroller space shooter. O jogo segue o padrão de clássicos do gênero sem muita inovação, mas o faz com qualidade. É um prato cheio para fãs desse estilo.

Apesar de estar apresentado em um fliperama, o jogo é focado em plataformas mobile e já está com uma estrutura bastante consolidada com diversas features, pois trata-se de um jogo que já está finalizado, possivelmente apenas recebendo upgrades. Veja as novidades no facebook.

Crown Brawl
crown-brawl-zona-nerd-bgs

Um jogo com um visual bacana que de cara lembra um dos jogos que considero dos mais injustiçados: Fat Princess. O jogo resgata vários aspectos bacanas do jogo de Playstation 3, trazendo um gostinho bom em ver trazerem este clássico para o computador.

O gráfico está bem bonito e as ilustrações são bem fofinhas. Porém, acho que o jogo ainda peca em jogabilidade e apesar de disponibilizarem vários personagens, todos eles tem as mesmas skills (e continuará sendo assim), deixando o jogo um tanto monótono e sem tanto carisma para pedir um replay. Confira o site oficial e curta no facebook.

John’s Escape
johns-escape-zona-nerd-bgs

Ainda muito no começo de seu desenvolvimento, John’s Escape nos foi apresentado pelo integrante da equipe de desenvolvimento Paulo Favero. Trata-se de um jogo 3D em terceira pessoa cujo objetivo é escapar de uma prisão vertical e provar sua inocência em um caso misterioso.

A imersão desse jogo foi muito bacana, revivendo sentimentos de Metal Gear Solid, onde partir pra violência dificilmente resolve alguma coisa. O ponto chave é não ser visto e usar toda estratégia possível com recursos limitados. Já é possível baixar uma demo no site do jogo, além de conferir mais novidade no facebook.

brasil-game-show-indie-games

Além desses jogos, experimentamos vários outros não menos dignos de estarem nessa lista e que no futuro gostaríamos de escrever sobre eles também. E assim termina nossa passagem por esse evento, com o bom sentimento de que o mercado de jogos digitais só tem a crescer no Brasil, e com grandes expectativas do que as equipes de desenvolvimento de jogos nascidas em solo nacional tem a nos mostrar e nos surpreender com isso.

Comentários