Como nossa primeira lista nos lembrou, não é somente filmes B com roteiros feitos na garagem que podem ter furos em sua história. Mesmo que você tenha uma equipe de redação, ainda pode cair nessa, mas acho que os responsáveis devem estar muito ocupados nadando em dinheiro para se preocupar.

Matrix
Em certo ponto, Cypher entra na Matrix para negociar com o Agente Smith as condições de sua traição. Como ele conseguiu se plugar e desplugar sozinho da cadeira sem que seus companheiros percebessem?

Sinais
No final do filme, Merrill mata os invasores jogando água neles, que age como ácido para sua composição física. Mas como os alienígenas sobreviveram ao correr em uma plantação cheia de orvalho?

Os Guardiões das Galáxias
O plano de Gamora era desligar a energia da nave de Ronan, para ter acesso a sala de comando e enfrentar o vilão. Mas no climax do filme, é a própria Gamora que destrói o chão da nave e cria uma passagem para o encontro derradeiro com o Acusador. Pra que desligar na energia?

Velozes e Furiosos 5
O plano pra roubar o dinheiro de Reyes era invadir a delegacia e enfrentar a força policial, mas quando a situação vai contra, eles usam o plano B, que é arrancar o cofre do prédio com dois carro, já que ele faz parede com o estacionamento. A pergunta é porque esse não era o plano A?

Um Sonho de Liberdade
Para ocultar sua fuga da cadeia, Andy fecha o buraco que ele está fazendo  na parede com um poster de uma mulher, mas de algum jeito, quando ele foge em definitivo, ele prende o poster novamente na parede pelo lado de dentro. Como isso é possível?

Todo Poderoso
É explicado a Bruce que ele não pode interferir no livre arbítrio das pessoas, mas será que controlar o que as pessoas dizem não é mexer com esse livre arbítrio? Então como Bruce faz Evan dizer aquelas coisas malucas na TV?

Efeito Borboleta
Para conseguir a ajuda de seu companheiro de cela cristão, Evan volta no tempo e se machuca nas mãos, para fazer parecer os estigmas de Cristo. O problema é que, mudando algo há tanto tempo no passado, não deveria alterar as coisas repentinamente, e sim mostrar que ele já tinha essas cicatrizes, sendo que seu companheiro de cela não perceberia a diferença.

Se Beber Não Case
Descobrimos no final que, durante todo o filme, Doug estava no teto do hotel, onde foi deixado na noite da despedida. Dado que todos tomaram a mesma droga, é impossível a noivo ter dormido por 2 dias seguidos enquanto seus amigos estavam bem acordados e a sua procura.

Edward Mãos de Tesoura
É visto no filme que nosso protagonista tem o hobby de fazer esculturas de gelo. Só gostaria de saber como manter gelo em uma cidade de clima tropical americana e como levar cubos enormes assim para o sótão da casa.

Comentários