A Finlândia é um país que sabe como fazer as coisas. Num lugar onde o heavy metal tem participação constante na música, com várias bandas famosas como Stratovarius e Nightwish, o mínimo que você pode esperar é que eles saibam como educar as crianças desde cedo. Enquanto aqui os pequenos ficam vendo Xuxa e ouvindo Fresno e afins, agora nas terras nórdicas eles crescem escutando Hevisaurus!

Banda formada em 2009 por Barney e seus amigos 5 “dinossauros”, eles estão fazendo bastante sucesso cantando músicas com temática infantil, e já estão com um disco chamado Jurahevin kuninkaat e shows agendados.

Informações sobre os integrantes que estão por trás da fantasia ainda não foram divulgados, mas eles contam com a colaboração de Mirka Rantanen (Thunderstone), Jens Johansson (Dio, Yngwie J. Malmsteen, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas).

Apesar da banda cantar em finlândes e você não entender quase nada, o som é bem maneiro! Check it out:

É, isso é bizarro a primeira vista e o vocalista ainda parece a Cuca, mas achei a idéia totalmente válida, afinal, você prefere que seu filho escute Viimeinen mammutti ou Créu, talvez Rebolation?

E você quer que seu filho cresça sendo meigo, abraçando dinossauros e mordendo fronha, ou que ele seja true metal hardcore of hell with a lot of feelings? Nós já temos nossa opinião!

Fica esperto hein Barney!!

Comentários

16 comentários antigos

  1. cara quase chorei de emoção!!!!!!!
    os riffs deles eh mto lokoooooooooo!!!!!!!!!!!!
    as crianças prescisam saber o q eh musica de verdade

    voh me mudar pra finlandia logologo desse jeito!!!!!

  2. Pingback: Tweets that mention Hevisaurus – o Heavy Metal das suas crianças « Zona Nerd – Seu refúgio do mundo normal -- Topsy.com

  3. Pingback: Corto Pinto dos Links sem Cabelo XCXI | Corto Cabelo e Pinto

  4. Eu falo que aquele país é foda. E não é só por causa da música: finlândia tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo, além de ser um povo muito honesto e íntegro.

    Agora teremos, com Hevisaurus, crianças não apenas bem educadas, mas com um gosto musical do cacete hahahaha! Abraço!

  5. Enquanto isso nos lares brasileiros as crianças sofrem pelas maos dos seus pais, tendo que assistir !Xuxa so pra baixinhos”…

    WTF!!!

  6. Cara, musicalmente essa banda é muito clichê, mas a idéia deles é genial. Parabéns pra eles, espero que atinjam muito sucesso e que as músicas sejam gravadas em outros idiomas para chegarem um público ainda maior.

  7. Pingback: Links dos Brothers #2 | Brothers

  8. Pingback: Zona Nerd – Cinema, Séries, Games, Geek, Humor | As melhores postagens do ano passado

  9. Pingback: Crianças provam que metal deixa tudo melhor, até música infantil | Zona Nerd