Com sua primeira versão sendo lançada em 2013, o PlayStation 4 foi e ainda é um dos consoles mais desejados por muitos gamers. Três anos depois de seu lançamento, foram divulgadas duas novas versões: PlayStation 4 Slim, que ganha no design por ser mais discreto e compacto, mas mantém as configurações básicas do modelo padrão, e o PlayStation 4 Pro, uma versão que proporciona experiência superior devido ao seu hardware mais poderoso, capaz de reproduzir jogos em 4K e HDR.

O PlayStation 3 já havia feito bastante sucesso com o público brasileiro, mas algumas das mudanças da série PlayStation destacam o esforço da Sony em aplicar as melhorias, considerando o aprendizado obtido com seus antecessores.

Todo ano, a Sony traz novidades de jogos para PlayStation 4. Muitos deles são famosos e estão gerando bastante expectativa nos jogadores. Para aumentar ainda mais a ansiedade, trouxemos uma lista dos nomes mais aguardados em 2019:

Mortal Kombat 11

Esse novo título da série Mortal Kombat chegou às prateleiras em abril, prometendo gráficos ainda mais realistas da franquia de luta, que há mais de 25 anos faz história nos videogames. As viagens no tempo envolvem as versões clássicas e versões modernas dos personagens já conhecidos, além de muitos lutadores inéditos, com direito a personalização de roupas e equipamentos.

Mortal Kombat 11 deixou os fãs animados, mantendo tudo o que eles gostam e, ao mesmo tempo, trazendo muitas novidades para todos os gostos. Encare esse Fight!

The Last of Us – Part II

Na segunda parte do aclamado jogo da Naughty Dog, o jogador poderá controlar Ellie em uma jornada de vingança, no cenário pós-apocalíptico apresentado no game anterior, trazendo novas mecânicas de sobrevivência e combate. A expectativa para esse lançamento está alta, por conta de toda a carga dramática de seu antecessor. Apesar da data de lançamento não ter sido divulgada, rumores dizem que ele pode estar disponível ainda em 2019.

Monster Hunter: World, Iceborne

Um dos games mais famosos de 2018, Monster Hunter: World recebe sua primeira expansão, com data de lançamento programada para 06 de setembro. Em um ambiente gelado com neve e florestas, o game terá mudanças no estilo dos terrenos, além de alterações na jogabilidade e mecânica. O novo local recém-descoberto é chamado de Fronteira Glacial, e representa a maior região do jogo até agora. Você encontrará criaturas inéditas e muitos desafios congelantes.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Neste game muito aguardado do universo Star Wars, a história se passa entre os Episódios III e IV e o protagonista, Cal Kestis, é um jovem Padawan descobrindo os poderes da Força, depois de sobreviver ao massacre da Ordem 66, de Star Wars III: A Vingança dos Sith. Com lançamento previsto para 15 de novembro, vale ressaltar que esse é um jogo 100% single player e o objetivo é que os jogadores possam vivenciar a jornada de ser um Jedi.

Esses são alguns dos jogos que estão gerando grande expectativa para este ano. Fique de olho nas datas, pois alguns deles já lançaram e outros estão chegando em breve. Alguns estarão disponíveis em outros consoles também, mas vale lembrar que as datas acima se referem e ao lançamento dos jogos no console PlayStation 4.

Há algum tempo, especula-se sobre a chegada do sucessor, o PlayStation 5. O aparelho, chamado apenas de “próxima geração” pela Sony, ganhou uma suposta data de lançamento: final de 2020. O presidente da Sony, Jim Ryan, comentou que o PS5 deve ter um grande foco em retrocompatibilidade. Dessa forma, os jogos do PS4 rodarão normalmente quando os jogadores se conectarem com suas contas no novo console. Em breve, teremos mais novidades!

Comentários