Tudo isso aconteceu em Julho de 2012. Sabe-se Deus porque eu não postei isso na época, talvez tenha achado irrelevante para o perfil do Zona Nerd lá trás, mas hoje, como estou mais autoral e pessoal com o conteúdo dou-me o direto de mandar bala.

Em uma tarde tranquila de nãolembro-feira, recebi um inusitado e-mail da produção do dito programa da TV Band. Eles queriam fazer uma edição especial do gameshow com representantes das tribos urbanas e esse que vos escreve havia sido convidado para a seleção. Como o convite não era especialmente para mim, juntei a maior quantidade de membros do blog, no caso, Felipe Kajihara e Rafael Perps e rumamos para a capital.

quem fica em pe zona nerd rafael perlato

Os testes foram feitos com umas 25 pessoas naquele dia e consistiam em dinâmicas em grupos genéricas, questionários, entrevistas pessoais e um depoimento filmado. Uma mistura de entrevista de emprego e Big Brother, tudo regado a Del Valle e cream cracker.

Após esse dia, nossas instruções eram apenas esperar qualquer contato da produção. Três semanas depois do teste, recebi uma resposta informando que eu realmente havia sido escolhido para representar essa massa amante de quadrinhos e cinema na TV brasileira. Minha alegria duraria pouco, pois logo em seguida me falaram que os outros participantes ainda não tinham sido selecionados e que entrariam em contato assim que fossem.

Rumo ao estrelato!

Publicado por Zona Nerd em Sexta, 13 de julho de 2012

Bom, como estou esperando o retorno até hoje, assumi que eles não conseguiram escalar gente o suficiente para o programa especial e abandonaram a ideia. Esse foi o fim da minha saga… mas o começo da de outra pessoa.

Em Outubro de 2012, a produção entrou em contato com o Rafael, convidando ele para participar de um programa regular, sem temática especial, que acontecia nas próximas semanas. Obviamente ele aceitou o convite, foi para São Paulo e teve sua participação gravada para sempre nesse glorioso registro que é a televisão aberta brasileira.

Segundo nosso representante, ele chegou a responder um total de nove perguntas, antes de virem com essa sacanagem sobre Carnaval aí e mandarem o nerd para o buraco, deixando ele sem prêmio, sem fama e sem explosão de visitas no blog. Como prêmio de consolação, ele descobriu o que recebe lá embaixo as pessoas que não ficam em pé, mas que por limitante contratual, não pode contar pra ninguém… nem mesmo pra mim.

Comentários