O Filme Homem-aranha: De Volta ao Lar chega aos cinemas e já nos primeiros instantes tira a impressão que os trailers deixaram: não é mais um filme do Homem de Ferro. Como era de se esperar, a presença do personagem Tony Stark é essencial para o andamento da história, porém ele não aparece mais de 10 minutos na telona e tudo realmente é sobre Peter Parker.

Sim, a história é essencialmente sobre Paker e não sobre o Homem-aranha. Como assim? Bom, os outros filmes apresentaram o herói e sua jornada, mas dessa vez o foco é no garoto por traz daquela fantasia.
Diferente de alguns filmes da Marvel, Homem-aranha: De Volta ao Lar é colorido, o vilão realmente convence. O Abutre de Michael Keaton tem a motivação para ser inimigo do Homem-aranha, é frio, não sente remorso por suas ações e sua maldade é justificada. Não é mais um vilão que figura para completar a jornada do herói: sua presença é realmente necessária e surpreendente.

Ned, interpretado por Jacob Batalon, traz um acalento e passa a sensação de que quem assiste ao filme também está participando do filme, pois o personagem contagia com sua empolgação por descobrir que seu amigo é o cara do Youtube. Michele, embora apareça pouco, também contribui para essa sensação de acalento e faz com que as pessoas imaginem tudo que vai acontecer nos próximos filmes.

Quem acreditava que a história do Homem-aranha estava estagnada se enganou e feio! Claro, a morte do Tio Ben, a picada da aranha também aparecem na história, mas sem muito destaque, são passagens para complementar a jornada de Paker.

A interpretação de Tom Holland é a liga do filme e transborda amor em todos os núcleos do filme. Ele é divertido e consegue quebrar o egocentrismo do Homem de Ferro e é amável como super-herói, como amigo, como estagiário e como sobrinho da Tia May.

Os fãs ainda acham cedo para dizer que Tom é o verdadeiro Homem-aranha, mas o fato é que quem assiste esse filme fica na ansiedade para assistir as próximas obras da trilogia. Dá vontade de maratonar todos os filmes, mas resta esperar os próximos.

Já assistiu ao filme? Gostou? Deixe sua opinião!
Quer conhecer um mundo incrível com seu super-herói favorito? Conheça o Mundo dos Heróis.

Comentários