Programas Toscos! Com certeza você tem alguns (ou uma porrada deles) no seu computador, são programas bobões com funções bobinhas feitos por programadores bobos usado por gente…esperta! Pois afinal eles tem em sua simplicidade o toque de genialidade que facilita sua vida.  Esta semana a coluna Soft Ué? Traz para vocês o compêndio dos 7 programas toscos que mais ajudam nossas vidas.

CPUZ – Todo Nerd (sub-tipo InfoNerd) já foi convocado para arrumar (de graça) o computador do milhão daquele seu parente que não manja nada. Este programinha faz uma verredura no Hardware do PC e diz quais são os modelos, clocks, barramentos e tudo mais de todos os componentes do computador. Ideal para saber qual driver procurar.

Desliga Ai! – Usado por mim desde a época de Internet discada. Esse amiguinho roda em background e permite que você configure um horário para o computador desligar. Ideal para downloads ou compilações longas, das quais ao final você não vai estar em casa.

Dr.Delete – Esse salva seus nervos. As vezes queremos excluir na raça um programa ou arquivo e recebemos aquele aviso infernal chato do Windows dizendo que ele está sendo usado por outro programa, este programa não liga para isso, ele simplesmente exclui o arquivo! Ideal para quem não tem intimidade com os processos do Windows.

Undelete – Excluiu alguma coisa importante e ainda por cima já esvaziou a lixeira! Calma ainda tem solução, com este programinha você pode salvar arquivos deletados a algum tempo. Funciona inclusive para pendrives e cartões de memória formatados sem querer.

Ascgen – Bacaninha este. Mas não vou me dar sequer ao trabalho de explicar o que faz. Baixe, a abra uma foto qualquer com ele e veja o que acontece.

Deformer Pro – Programa para deforma fotos, muito divertido e extremamente mais fácil de mexer que qualquer outro editor de imagens. Já rendeu boas piadas em festas de família.

GSpot – Putz ! o Vídeo não rodou. Mas qual é o codec? Qual o bitrate? E o áudio qual o formato? Calma, calma abra ele com o GSpot e descubra tudo isso.

Todos estes programas são FREEWARES e podem ser baixados AQUI

Comentários

4 comentários antigos

  1. Pingback: Links da Semana #3 |