Já no clima de Homem de Ferro 2, que tem estréia marcada para essa sexta, dia 30, resolvi fazer como na postagem do Homem-Aranha e reunir um pouco de informação sobre as versões do herói de metal americano que infestaram a telinha da galera. (Clique nos títulos para ver as Aberturas)

The Marvel Superheroes
Caraca! Esse era uma tristeza mesmo! Queria saber de quem foi a idéia de animar um comics daquele jeito?! Parece os animes modernos, nada se mexia, ainda mais se tratando do Homem de Ferro, nem a boca dava pra ver se mexia ou não. The Marvel Superheroes era uma sessão que passava nas tardes de segunda a sexta em 1966. Cada dia pertencia a um herói solitário, sendo a quarta-feira propriedade do Ferroso. Deve ter sido um ótimo desenho nos anos 60…deve mesmo. Mas quando eu assistia em 94 na madrugada da Fox Kids, era insuportável.

Iron Man: The Animated Series
Aíaí…boa época foi os anos 90. Nascimento de vários bons cartoons, algum dia farei uma coluna só deles. Homem de Ferro não foi exceção, em 94 nasceu o melhor desenho animado dele, havia vários aspectos dos quadrinhos: seus vários inimigos, sua equipe meio vira-casaca, sua personalidade rude e solitária mas charmosa e afetiva, havia Warmachine, a famosa maleta-armadura e várias de suas armaduras, como a Silver Centurion (espacial), a Hydro Armor (aquática) e a grande Hulkbuster (feita sobre medida pra esculachar o Hulk). A série teve apenas 26 episódios que até hoje eu procuro arquivos dublados.

Iron Man: Armored Adventures
Em 2009, a franquia voltou com um desenho que tinha de tudo para não me agradar: Personagens jovens, histórias deturpadas, inimigos piedosos, adolescentes super-dotados…Mas para minha própria surpresa, a série é bem divertida (Kaji discorda). A animação é bem atraente e os personagens são um tanto quanto caricatos. Tony impetuoso e forte, Pepper alegre e ousada e Rhodes meticuloso e calculista. Todos com princípios de personalidades que farão sucesso no futuro. A série tem 26 episódios e foi renovada para uma segunda temporada no outono de 2010, mas até agora nenhuma notícias sobre ela vir para o Brasil.

Aparições de outras Séries
O Homem de Ferro teve mais aparições em outros séries do que séries para ele próprio. O motivo? Grupos de heróis eram privilegiados para terem séries animadas pois estimulavam a amizade entre as crianças, e um heróis que prefere ficar sozinho não fazia sucesso, por isso sempre ele sempre chegava para dar uma ajudava nas equipes. Claro que isso mudou com a criação dos Vingadores. Vai aí as séries que ele participou: Spider-Man and His Amazing Friends, Quarteto Fantásticos dos anos 90, Spider-Man: Animated Series, a péssima serie d’Os Vingadores, O Incrivel Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico de 2007 e na série The Super Hero Squad Show, que apesar de infantil e meio com cara de Fisher Price, é bem divertida.

Curta-Metragens
Homem de Ferro teve um total de 4 ótimos filmes animados direto para DVD. Ultimate Avengers e Ultimate Avengers 2 foram grandes animações aproveitando muito do novo herói: sua inteligência, liderança, perspicácia, tudo sem perder nada da personalidade. The Invincible Iron Man foi uma animação bem madura com grande riqueza de detalhes que mostrava Tony em uma aventura pela China e por outras partes do mundo para impedir a dominação do mundo pelas mãos do seu inimigos mais famoso: Mandarin. Por fim, temos a realidade alternativa de Next Avengers: Heroes of Tomorrow em que o Homem de Ferro ajuda os filhos do Vingadores a derrotar o andróide Ultron.

Live-Action
Assustou né!? Graças aos Deuses, além de cosplays mal feitos, o único sinal de um  filme ou série live-action de Homem de Ferro é o que todos conhecemos e que estamos ansiosos para conferir sua segunda aventura marcada para 30 de Abril por aqui e 7 de Maio nos States (chupa essa Tio Sam!!!).

Comentários

4 comentários antigos

  1. Pingback: Melhores Links da Semana | Trocistas - Humor de Primeira Qualidade!

  2. Pingback: Zona de Links – [064] « Zona Nerd – Seu refúgio do mundo normal

  3. Pingback: As séries animadas dos X-Men