Como sempre, tudo muito bem organizado e distribuído, tudo tinha seus espaço: os games, o palco, as banquinhas de produtos e a área livre pra deitar e rolar na grama.

O ponto alto do meu dia foi ter a chance de conhecer o dublador Fábio Lucindo, famoso por personagens como Ash e Kuririn. A palestra mesmo dado por ele foi bem curiosa, onde contou um pouco de sua carreira, ensinou os primeiro passos para quem quer ser dublador, e contou uma curiosidade bem bacana da dublagem de pokémon que eu não sabia.

fabio lucindo perlato zona nerd

No começo da dublagem do anime, os diretores cogitaram traduzir o nome dos pokémons, mas logo abandonaram e ideia, pelo trabalho que ia dar de fazer a redubalgem, e de toda a comunicação visual do Pokémon, mas Lucindo chegou a lembrar alguns dos nomes cogitados, que foram “Pombootto” e “Borbolivre”, consegue imaginar quais seriam esses?

Todas as oficinas e salas de atividades estavam bem cheias, coisa que me alegra muito em ver, já que o que se precisa nesses eventos são atividades diferentes, motivos legal para sair de casa num domingo para ver os otakus freaks.

Não consegui aproveitar tanto o evento como gostaria, mas com certeza dá para se perceber que a Avalon sempre faz um bom trabalho, não só em Campinas, mas como em toda a região.

Comentários