Continuando a lista iniciada na antiga coluna TVciado (postagens que você deve conferir aqui e aqui), vou falar desses sucessos de Hollywood que tiveram sua vida útil um tanto quanto estendida, mas que as lembranças que ganhamos não sem sempre foram as melhores.

zona nerd desenhos filmes karate kidKarate Kid (1989)
Foi preciso só um segundo para todos os produtores esquecessem completamente o contexto e a ambientação dos filmes e resolverem colocar Daniel-San, Seu Miyagi e uma japonesa genérica que eles conhecem numa aventura maluca ao redor do mundo atrás de relíquias ancestrais com poderes mágicos! Não preciso dizer os motivos dessa palhaçada ter durado só 13 episódios né? A única coisa boa era ver a versão animada do Pat Morita saltando, dando cambalhota e zuando os bandidos igual no filme. Veja a abertura do desenho.

zona nerd desenhos filmes godzillaGodzilla: The Series (1998)
Sendo uma sequência direta dos eventos daquele filmaaaaaaço americano do mesmo ano, o desenho trazia o que seria o único sobrevivente da prole deixada pelo Godiiiiraaaa durante o filme. Por conta de uma série de eventos, esse bichão (que parecia mais uma iguana e menos um dinossauro) era meio que adotado pelo Dr.Nick Tatopoulo, o mesmo personagem do filme, mas que agora liderava uma equipe especializada em lutar, com a ajuda do novo Godzilla, contra monstros gigantes que frequentemente apareciam na baía de Nova York. Com certeza alguém devia mandar eles também para a Alameda dos Anjos. Veja a abertura do desenho.

zona nerd desenhos filmes free wilyFree Wily (1994)
Achando que o drama do filme não seria muito para atrair os olhares dos jovens, os produtores decidem fazer com que Jesse conseguisse se comunicar com Wily e outros seres do mar graças a uma macumba indígena aí, e juntos eles iriam lutar contra as ameaças do Máquina! Um vilão de pacote completo, cara de mal , braço e rosto robótico, submarino preto e ajudantes retardados. Essa foi a tentativa de 13 episódios de ensinar ecologia para uma geração. Vai Capitão Planeta, mostra pra eles como se faz! Veja o primeiro episódio dublado.

zona nerd desenhos filmes dedi loideDumb & Dumber: Animated (1995)
Me perdoem os que gostam dessa franquia, ainda mais com o vindouro novo filme, mas eu achava um saco ver isso. As aventuras desses retardados só te fazia passar raiva, porque mesmo quando eles se davam bem, tinha alguma coisa que fazia eles perderem uma chance de ficarem ricos ou pegar aquela mulher que eles ficavam atrás. A única coisa legal mesmo era aquele carrochorro, que ganhava um pouco de vida na série, e ter a chance de ver mais uma versão animada do Jim Carrey. Veja a abertura do desenho.

zona nerd desenhos filmes highlanderHighlander: The Animated Series (1994)
Para mim essa série tem uma história tão longe, mas tãããão longe da ideia central dos filmes que bem que ele poderia ser uma série independente. Depois que um meteoro colide com a Terra e uma guerra nuclear se inicia, a sociedade entra em uma era pós-apocalíptica, na qual todos os imortais juraram acabar com a guerra entre eles, com exceção de um deles! E é contra ele que mais um descendente de porra nenhuma do Clã MacLeod tem que lutar. Sinceramente, com certeza é um desenho que eu gostaria de ver tudo de novo. Veja a abertura do desenho.

zona nerd desenhos filmes caca fantasmasThe Real Ghostbusters (1986) & Extreme Ghostbusters (1997)
Primeiro eles levaram todo o carisma dos personagens originais e as aventuras sobrenaturais para a televisão, fazendo render 7 temporadas que somavam 173 episódios! Aí parece que alguém resolveu tentar encher o rabo de dinheiro mais uma vez, então juntou uma gótica, um cadeirante, um negro e um latino para formar um novo grupo de caça-fantasmas que deu mais 40 episódios. Ambas as séries eram bem ambientadas, traziam ótimas histórias e arte muito bem acabada, mas o mais importante de tudo, elas se ligavam não só entre si, mas com os eventos dos filmes. Com certeza vale a pena ver alguns episódios até hoje. Veja a abertura do clássico e do extreme.

Comentários