O desejo de qualquer jogador de videogame é, com certeza, ter uma verdadeira experiência imersiva, fugindo um pouco do mundo virtual e encarando uma prova realmente interativa. Se você acredita que está pronto para sair do sofá e encarar esse desafio, então precisa experimentar as casas de Escape Room e com certeza uma das opções que precisa estar no topo da sua lista é a Puzzle Room.

logo puzzle room sao paulo brazil

A convite deles e da agência Race Comunicação, fomos conhecer os jogos e as instalações da Puzzle Room. Localizada próximo à estação Praça da Árvore do metrô, em São Paulo, a casa conta com três cenários bem diferentes que exploram uma experiência 5D, incluindo efeitos sonoros, interações multimídia e passagens secretas.

A sala que enfrentamos foi a Carandiru. Uma ótima escolha de temática, porque além de casar perfeitamente com a premissa de estar preso e precisar sair, ela ainda instiga o consciente coletivo, trazendo a tona todos os sentimentos mais fortes sobre prisão. A cenografia é ótima, contando com pichações, adereços de cozinha, roupa no varal e até efeitos sonoros, mas sem dispensar um ar-condicionado para o conforto dos presidiários.

sala carandiru prisao puzzle room sao paulo

O mais legal é que o Puzzle Room conta com um modo competitivo. Como se não fosse stress o suficiente tem que sair de uma cela de prisão em 60 minutos, você tem a oportunidade de competir simultaneamente com outra equipe, já que há duas salas iguais com o mesmo cenário. Fomos separados em duas equipes de 7 pessoas para esse desafio, mas apenas uma delas conseguiu sair.

Em meio às senhas, cadeados, caixas lacradas e pistas que não levavam a nada, o diferencial do Puzzle Room fica pelo uso de aparatos mecânicos e eletrônicos para a resolução dos enigmas, sendo que fomos surpreendidos diversas vezes durante a fuga com coisas acontecendo em um canto da sala em resposta a algo que fazíamos no outro lado.

zona nerd puzzle room vitoria sala carandiru

Apesar de funcionar desde julho e ter o brasileiro Rodrigo Matrone à frente do estabelecimento, a rede é internacional e já possui outras duas unidades pela Europa. Depois de conhecer o Puzzle Room em Praga, capital da República Tcheca e ajudar a abrir outra unidade na Suíça, Rodrigo resolveu trazer o modelo para o Brasil.

Atualmente eles contam com outros dois cenários disponíveis além do Carandiru. O Inverso do Universo, onde os jogadores entram em uma realidade paralela onde tudo virou de ponta-cabeça e CSI: Investigação Criminal, onde é possível desvendar o assassinato fictício de um espião americano no Brasil.

salas puzzle room asylum csi inverso do universo

A Puzzle Room está prestes a lançar sua nova sala, Asylum, com temática de terror, além de ter planos para expansão da franquia pelo Brasil, uma vez que, segundo Rodrigo, sua intenção é disseminar o conceito cada vez mais no pais, oferecendo mais uma opção divertida e inteligente de entretenimento à todos.

Puzzle Room Brasil
Avenida Senador Casemiro da Rocha 634, São Paulo.
Telefones: (11) 97740.1196 | (11) 2371.3810
E-mail: info@puzzleroom.com.br
Sociais: Facebook, Trip Advisor, Google+, Instagram

www.puzzleroom.com.br

Comentários