Mesmo nunca sendo fã dessa franquia, ainda mais levando em conta que assisti somente alguns episódios na minha infância e que lembro de literalmente meia dúzia deles, ainda resolvi tecer alguns comentários sobre o filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, não porque estou explodindo de opiniões ou porque quero ou não recomendar o filme, mas sim porque tenho medo do que possa acontecer com o vindouro filme dos meus amados Power Rangers.

resenha cavaleiros zodiaco lenda santuario 1

Desde o primeiro trailer até o final do filme eu constatei que ele é, de fato, um completo orgasmo visual! Toda a estética das armaduras, da transformação, dos brilhos, das lutas, dos poderes, dos inimigos, de tudo, é surpreendente! A forma como as máscaras fecham no rosto dos guerreiros, ou como suas armaduras brilham e mudam de acordo com o golpe revela uma “magia tecnológica” que combina perfeitamente com a mitologia da série. Tomara que nesse aspecto, o novo filme dos Power Rangers chegue aos pés dos Defensores de Athena.

Pronto gente, acabou a parte boa, agora é só ladeira abaixo! Considerando que é um filme de origem, esperasse que ele explique de onde vieram os personagens e porque estão fazendo tudo aquilo, mas o filme todo é muito corrido e não desenvolve personalidade de ninguém, não explora relações entre eles, não dá tempo de nada! E mesmo quem já conhecia os personagens não ficou contende, porque nada novo foi apresentado. Ou seja, nem fãs antigos nem novos espectadores ficaram satisfeitos.

Querer apresentar a Batalha das Doze Casas em apenas um filme é uma tarefa árdua, mas, a solução podia ser dividir o conteúdo em mais de um filme, porém, considerando que a indústria não tem costume de fazer animações com sequências já planejadas, já que raramente se sabe quais vão vingar ou não, e que lançar um filme da franquia e não mostrar os Cavaleiros de Ouro de primeira também não seria uma boa, eu sinceramente não sei o que poderia ter sido feito. Deixe nos comentários a sua opinião!

Vou abrir uma parenteses aqui para falar da dublagem e deixar uma imenso parabéns para a Dubrasil e a todos os profissionais envolvidos no quesito de manter o elenco original de dublagem! Não existe ato mais respeitoso com os fãs do que esse! Com certeza é um grande ponto positivo, mas como isso não é mérito da produção original, quase que eu não conto ele pra falar do filme. Inclusive, acho que o estúdio devia ter passado por cima dos japoneses e corrigir esse erro quase que imperdoável e ter colocado a música de abertura original em algum lugar do filme.

resenha cavaleiros zodiaco lenda santuario 2

Só queria encerrar dizendo que, em resumo, se alguém, algum dia colocar um Melhores Momentos do filme no Youtube, com certeza eu vou favoritar e assistir regularmente, mas encarrar o filme todo de novo, acredito que nunca mais vou. E por fim, deixar o recado aqui para a Liongate dizendo que: Viu? Prestaram atenção? Então tá certo, não fodam com meus Power Rangers hein!

Comentários

Um comentário antigo