Resenha do filme dos Cavaleiros do Zodíaco por alguém que nunca foi fã da série

Mesmo nunca sendo fã dessa franquia, ainda mais levando em conta que assisti somente alguns episódios na minha infância e que lembro de literalmente meia dúzia deles, ainda resolvi tecer alguns comentários sobre o filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, não porque estou explodindo de opiniões ou porque quero ou não recomendar o filme, mas sim porque tenho medo do que possa acontecer com o vindouro filme dos meus amados Power Rangers.

resenha cavaleiros zodiaco lenda santuario 1

Desde o primeiro trailer até o final do filme eu constatei que ele é, de fato, um completo orgasmo visual! Toda a estética das armaduras, da transformação, dos brilhos, das lutas, dos poderes, dos inimigos, de tudo, é surpreendente! A forma como as máscaras fecham no rosto dos guerreiros, ou como suas armaduras brilham e mudam de acordo com o golpe revela uma “magia tecnológica” que combina perfeitamente com a mitologia da série. Tomara que nesse aspecto, o novo filme dos Power Rangers chegue aos pés dos Defensores de Athena.

Pronto gente, acabou a parte boa, agora é só ladeira abaixo! Considerando que é um filme de origem, esperasse que ele explique de onde vieram os personagens e porque estão fazendo tudo aquilo, mas o filme todo é muito corrido e não desenvolve personalidade de ninguém, não explora relações entre eles, não dá tempo de nada! E mesmo quem já conhecia os personagens não ficou contende, porque nada novo foi apresentado. Ou seja, nem fãs antigos nem novos espectadores ficaram satisfeitos.

Querer apresentar a Batalha das Doze Casas em apenas um filme é uma tarefa árdua, mas, a solução podia ser dividir o conteúdo em mais de um filme, porém, considerando que a indústria não tem costume de fazer animações com sequências já planejadas, já que raramente se sabe quais vão vingar ou não, e que lançar um filme da franquia e não mostrar os Cavaleiros de Ouro de primeira também não seria uma boa, eu sinceramente não sei o que poderia ter sido feito. Deixe nos comentários a sua opinião!

Vou abrir uma parenteses aqui para falar da dublagem e deixar uma imenso parabéns para a Dubrasil e a todos os profissionais envolvidos no quesito de manter o elenco original de dublagem! Não existe ato mais respeitoso com os fãs do que esse! Com certeza é um grande ponto positivo, mas como isso não é mérito da produção original, quase que eu não conto ele pra falar do filme. Inclusive, acho que o estúdio devia ter passado por cima dos japoneses e corrigir esse erro quase que imperdoável e ter colocado a música de abertura original em algum lugar do filme.

resenha cavaleiros zodiaco lenda santuario 2

Só queria encerrar dizendo que, em resumo, se alguém, algum dia colocar um Melhores Momentos do filme no Youtube, com certeza eu vou favoritar e assistir regularmente, mas encarrar o filme todo de novo, acredito que nunca mais vou. E por fim, deixar o recado aqui para a Liongate dizendo que: Viu? Prestaram atenção? Então tá certo, não fodam com meus Power Rangers hein!

1 comentário sobre “Resenha do filme dos Cavaleiros do Zodíaco por alguém que nunca foi fã da série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *