Saudosos desenhos do Sábado Animado (Parte 3)

Continuando o série de colunas começadas um tempão atrás, hoje vamos atrás de mais 5 desenhos que fazia a nossa alegria nas manhãs de sábado do SBT, se quiser ler as outras, só clicar no banner aí em cima.

Os Smurfs
Eu sei que é um desenho pelo qual grande parte da população nutre um carinho, eu sei que o filme de 2011 foi um sucesso e tal, sei de todas as piadinhas que acercam o Papai Smurf ser um cafetão, a Smurfette ser uma vagabunda, o Smurf Vaidoso ser viadinho, mas mesmo assim, mesmo com tudo isso, eu sempre achei o desenho um saco. São personagens repetidos, história monótona e um vilão que nem dá tanto medo e que vivia tropeçando nos próprios pés. Vou procurar assistir o filme, mas duvido que isso mude minha lembrança de infância. Isso também faz me lembrar da versão submarina desse desenho, Os Snorkels, que também não passavam de belas porcarias com um canudo enfiado no cabeça – Abertura | Abertura de Snorkels.

Os Ursinhos Carinhosos
Apesar do ostentar o nome mais meloso de desenhos animados de todos os tempo, esse desenho me agradava mais do que o citado acima, por alguns motivos: Eles eram mais diferentes entre sí, além de ter uma personalidade específica, eles tinham cores e símbolos diferentes, e alguns deles até mesmo eram de outra espécie sem ser ursos; eles tinham um ataque final, isso me lembrava Power Rangers; Eles dirigiam carros e motos feitos de nuvens e davam cavalo-de-pau e tals; E por fim, o inimigo deles era o Coração Gelado, que apesar de não passar de um Nazgul com sobrancelha e uma pingente de pizza, era mil vezes mais maneiro que o Gargamel. Era tão legal que até a cópia genérica deles, Os Popples, era mais divertido que os Snorkels – Abertura | Abertura de Os Popples.

Cavalo de Fogo
Eu fico em cima do muro quando a Cavalo de Fogo, gostava dos personagens e da dublagem, aquilo sim era uma voz de cavalo imponente, mas achava o enredo meio estranho, nunca entendi isso na monarquia, você precisa de uma herdeiro legítimo pra poder tirar um tirano do poder? Porra! Se você já tem força pra guerra, já tem gente disposta a lutar, pra que esperar uma loirinha de maria-chiquinha com o chapéu de Zorro pra estourar a revolução? Mesmo assim, as empreitadas da Sara até que eram divertidas, e a série tinha outro agravante: a abertura, que apesar de mal cantada, está nos corações de todos. Eu tenho uma vaga lembrança de que em algum episódio, revelam que o pai adotivo de Sara é seu seu pai biológico mesmo e rei daquela merda toda, mas não lembro direito, confere isso? – Abertura | Primeiro episódio.

Silverhawks
Silverhawks para mim sempre foi um Thundercats no espaço, mas acho que era mesmo a intenção da Rankin/Bass quando viu o sucesso da sua série dos gatos do trovão, tinham que fazer mais dinheiro. Ela era até que divertida, mas com poucos vilões e pouca variação na história, nem os próprios protagonistas era diferentes um dos outros, tinha o líder, que tinha um topete aerodinâmico, os gêmeos, que eram uma mocinha e um bombado gigante, um retardado que não falava nada e que por isso era pintado de bronze, pura descriminação, e por fim, o cowboy guitarrista do espaço, que pilotava a nave com seus acordes animais ao som de umas das melhores aberturas da época. O vilão Mon Star teve até direito a aparição no desenho novo dos Thundercats – Abertura | Participação de Mon Star em 2011.

Centurions
Para quem não lembra, era tipo um Cavaleiros do Zodíaco, só que com tecnologia, armamento e foguetes à jato. Tá, não tinha nada a ver. Mas era 3 soldados de meia idade com roupas com buracos de Lego que permitiam que peças se encaixassem, então quando o bicho pegava, vinha uma bazuca e encaixava no peito de um, umas asas nas costas do outro e uns mísseis nos ombros no terceiro. A idéia e o desenho eram ótimos, você sempre esperava uma transformação diferente, e sempre vinha algo mais pesado e destrutivo do que a anterior. Era bem bacana ver eles darem uma zuada no inimigo, que de humano só tinha uma pedaço do rosto. Detalhe para o Tom Selleck de verde – Abertura | Algumas transformações.

5 comentários sobre “Saudosos desenhos do Sábado Animado (Parte 3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 at 20:05
    Permalink

    Como sempre, muito bom. Sem dúvidas a melhor coluna do site (sem desmerecer os outros).

    Que tal fazer um com os Cartoons Cartoons?

    Perlato:
    Valeu pelas palavras Will, CC tá na lista.

  • quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 at 22:42
    Permalink

    Eu era viciada em Cavalo de Fogo e até hoje sou se duvidar! Toda vez que vejo o desenho não consigo parar de ver, muito bom!

  • quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 at 18:46
    Permalink

    Os ursinhos carinhosos, estão aqui pra ajudar (88 ‘

  • sábado, 6 de outubro de 2012 at 10:14
    Permalink

    os smurfs eu adoro asistilos pelo computado edimais o desenho deles e bom cado e pele televisão eu amo eles igrassado de mais e manero