O jogos para celulares são uma verdadeira febre, não apenas hoje, mas desde a popularização do aparelho. Quem não lembra do clássico jogo Snake, um entretenimento nos aparelhos móveis nos anos 90 e início dos anos 2000? De lá pra cá, celulares e tablets passaram a contar com mais recurso e novos jogos mobile surgiram com novas funcionalidades.

Hoje é possível encontrar jogos de todos os estilos para passar o tempo com o seu smartphone. Aventuras em RPG, jogos de tiro em primeira pessoa, esportes, corrida, ação, simuladores e etc. É possível encontrar tudo, a criatividade é o limite.

A loja de conteúdo digital da Google, a Google Play Store, basicamente é centro do universo Android, os usuários que possuem este sistema instalado em seus aparelhos podem adquirir jogos e aplicativos através dela. Estima-se que mais 2.7 milhões de apps e games estejam disponíveis para download nesta plataforma, sejam eles apps para produtividade, jogos típicos de cassino online, como cartas e roleta, programas de mensagens instantâneas, utilitários e muito mais.

Ao completar 5 anos de existência em 2017, a Google Play Store divulgou um levantamento histórico dos aplicativos mais famosos, desde seu lançamento. Aqui vai a lista dos jogos mais baixados da Play Store no Brasil:

1. Pou
Este jogo ficou muito popular entre o público infantil. Pou é um bichinho de estimação alienígena, então o objetivo é cuidar e tomar conta dele. É preciso alimentá-lo, brincar com ele, colocá-lo para dormir… Enfim ele é seu pet digital. À medida que Pou cresce, níveis são conquistados e surgem mais opções para customizá-lo. Esse jogo se assemelha muito ao Tamagochi, o sonho de consumo de muitas crianças nos anos 90.

2. Subway Surfers
Subway Surfers é um jogo de fuga muito emocionante e bastante popular. Este sucesso mundial recentemente se tornou o primeiro jogo com 1 bilhão de downloads na Play Store. O objetivo deste jogo é ajudar os personagens a fugir do um guarda e seu cão. Além de belos gráficos, cenários bem planejados e desenhados, a mecânica do jogo é excepcional. Os controles do jogo são muito simples o que torna este app um viciante passatempo.

3. My Talking Tom
Neste jogo, você adotará um gatinho e terá que cuidar dele até se tornar um gato adulto. Assim como Pou, você terá que alimentá-lo, brincar com o gato e ensiná-lo. Um recurso muito interessante do jogo é que você pode falar no microfone do seu celular ou tablete e o gato irá repetir o que foi dito de uma forma bem divertida.

4. Meu Malvado Favorito
Bananas! Este jogo é baseado no filme Meu Malvado Favorito. O estilo do jogo é Running. Você terá que guiar um Minion pela base secreta do vilão, ou melhor, ex-vilão Gru. O vencedor desta corrida mortal com perigosos obstáculos conseguirá impressionar o chefe e ganhará o prêmio Minion do Ano. Os controles são bem simples como os demais jogos deste estilo.

5. Zombie Tsunami
Zumbis estão em alta: no cinema, nos quadrinhos, séries de TV e também no seu celular. Zombie Tsunami é um jogo do estilo Running para fãs dos mortos-vivos. Neste jogo, o usuário controla um simpático zumbi que corre sem parar pelas ruas da cidade. Seu objetivo é evitar que não se atrapalhe com obstáculos e morda o maior número possível de pessoas. Cada pessoa mordida vira um zumbi e, enquanto houver um zumbi controlado pelo usuário, o jogo continua.

Além dos jogos, a Google Play divulgou a lista de outros produtos mais baixados no Brasil. Os filmes mais vendidos foram Deadpool e Frozen. Já o livro com maior número de downloads foi o best seller Cinquenta Tons de Cinza. Por sua vez, o app mais baixado foi, sem nenhuma surpresa, o WhatsApp.

Você também pode gostar disso

Comentários